21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Manezinho quer volta do desfile de 7 de setembro na Praça

2015-08-27 09:00:00

O vereador Manoel Batista de Souza (DEM) “Manezinho”, após ouvir a reivindicação dos moradores de Caarapó, disse que vai apresentar na sessão ordinária desta terça-feira (25), através da Secretaria Municipal de Educação, a volta do tradicional desfile cívico de 7 de setembro na Praça Central.



O vereador justifica que o desfile e apresentações de fanfarras, fazem parte da cultura das pessoas, em suma, exerce um papel importante ao congregar escolas, alunos, pais, entidades, militares, a comunidade como um todo, para conservação dos valores essenciais como o patriotismo e a cidadania.



“É Lamentável ter que afirmar que perdemos a essência desta data, quando as crianças entusiasmadas iam para a Praça Central, e em comemoração à data, cada escola fazia suas apresentações abordando diversos temas, era lindo” relembra.

 

Manezinho ainda frisa: “entendo que o período da ditadura militar já passou e muitos relacionam o desfile com o militarismo, no entanto, digo que isso é patriotismo”

 

O parlamentar disse que também vai solicitar a municipalidade para que seja feita a instalação de uma academia ao ar livre no Bairro Campo Dourado. O vereador argumenta que o bairro recebeu poucos investimentos, e que a instalação de uma academia iria beneficiar os moradores.

 

“A instalação da academia ao ar livre proporcionará inúmeros benefícios para a comunidade, pois é muito importante que as pessoas pratiquem exercícios e que possam usufruir de boa saúde física, no entanto, muitas vezes falta o acesso, e seria uma ótima iniciativa a instalação de uma academia nos moldes das que já foram instaladas nas outras praças do município” finalizou Manezinho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete