24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sete Quedas:REME terá eleições para diretores quinta

2007-09-12 04:38:00

Vilson Nascimento

Pela primeira vez na história o município de Sete Quedas terá eleições abertas, com a participação da comunidade escolar, para eleger diretores e o colegiado das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) em Sete Quedas.

A iniciativa, que partiu do prefeito Sérgio Mendes (PDT) e da secretária de educação do município Joelba Ferreira, atende uma reivindicação da classe dos educadores do município e foi muito bem aceita pela comunidade escolar em Sete Quedas, já que até agora diretores de escolas da rede municipal eram nomeadas pelo prefeito e, segundo a secretária Joelba, em muitas decisões tomadas pela direção das escolas, havia reclamações de conotação política.

“Isso nunca aconteceu em nossa gestão, porém a eleição dos diretores através do voto de pais, alunos e da comunidade escolar de modo geral, irá garantir ao diretor uma independência maior para realizar seu trabalho, independente de que seja o prefeito”, ressaltou Joelba Ferreira.

Eleições na Quinta- A primeira eleição aberta para a escolha de diretores e o colegiado da Rede Municipal de Ensino em Sete Quedas está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 13 de setembro.

Na Escola Municipal Inácio de Castro, situada na região do Conjunto Habitacional Iporã, no perímetro urbano da cidade, que atende cerca de 520 alunos do ensino fundamental, três candidatos concorrem ao cargo, a atual diretora, a professora Rosemi Teixeira dos Santos, que ocupa o cargo como nomeada e agora quer permanecer na direção como eleita pela escola, o professor Paulo César Santos Mota e a professora Marinalva Barbosa.

Na Escola Osvaldo Cruz, que tem sua matriz na comunidade Vila Miguel, a cerca de 15 quilômetros da cidade e atende cerca de 290 alunos, também do ensino fundamental, com salas de aula espalhadas por várias regiões na zona rural do município, a atual diretora nomeada, Christina Marques Camargo Alessi é candidata única e precisa fazer apenas 50% mais dos votos para ser reconduzida ao cargo como diretora eleita.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete