24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Na Câmara, Léo Matos destaca melhorias na saúde, obras de asfalto e habitação

2015-08-04 19:25:00

O prefeito Léo Matos esteve na noite desta segunda-feira, 03, na abertura dos trabalhos do segundo semestre do Legislativo Municipal. Durante a fala na tribuna da Câmara, o chefe do executivo naviraiense destacou as melhorias na área de saúde, as obras de asfalto em vários bairros a construção de 1.200 unidades habitacionais na região do Jardim Paraíso, Vila Alta e os avanços na educação do município.

O prefeito lembrou a crise financeira que atinge o País, e isso tem afetado todas as cidades brasileiras. Para ele, alguns prefeitos têm dificuldades até mesmo para pagar o salário dos servidores. “Aqui pagamos rigorosamente em dia, enquanto alguns estados e municípios estão parcelando”, destacou.

INFRAESTUTURA

Léo Matos lembrou que vários problemas da cidade foram herdados por sua gestão, como da avenida Mato Grosso e a região do Vila Alta, que quando chove a erosão toma conta do local. Ele ressalta que essa localidade, bem como do Jardim Paraíso, Oásis, BNH, Parque Industrial e Tarumã em breve terão boas noticias. “Na avenida Mato Grosso já fizemos a duplicação e recapeamos, agora estamos colocando os postes para iluminação e arborização”, observou.

O prefeito destacou o andamento das obras de asfalto no bairro Ipê, Tarumã e nas ruas Tom Jobim, Tim Maia e Marcos Euripides no Jardim Paraíso. Segundo ele, moradores estão elogiando os trabalhos de pavimentação. “É muito gratificante ver as pessoas dizerem que seu sonho esta sendo realizado”, disse.

Segundo ele, recursos para o restante do asfalto no bairro Sol Nascente, existem duas emendas, sendo uma do deputado Mandetta e outra do ex-deputado Fábio Trad, que somadas tem o valor de: R$2 milhões, somadas a contrapartida da prefeitura e uma dobra prometida pelo Governo do Estado. “Com esse recurso do deputado Mandetta, faremos várias ruas até a Chácara do Oseas e com a emenda do ex-deputado Fábio Trad dará para fazer até a avenida Amélia Fukuda”, explicou o prefeito ao ressaltar que esses recursos não esta na conta, e precisam ser liberadas pelo Governo Federal, para que a prefeitura faça a licitação e na sequencia seja dada a ordem de serviço.

SAÚDE

Na área da saúde Léo Matos ressaltou a evolução no atendimento no Hospital Municipal, onde o tempo de espera, em maior parte dos dias, foi reduzido para 30 minutos. Segundo ele, esses avanços foram possível graças à contratação de novos médicos, novos equipamentos, reforma e ampliação da unidade. O prefeito lembra que PSFs estão sendo reformados e ampliados, Santa Casa em horário de pico estão trabalhando com três médicos.. “Hoje as pessoas deixam de procurar hospital particular e buscam atendimento no público, hoje as pessoas não reclamam mais da Santa Casa”, comentou ao destacar que a saúde de Naviraí é referencia na região. “Moradores das cidades vizinhas buscam aqui um atendimento de qualidade”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete