19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara Municipal de Caarapó garante aquisição de máquina de varrer com duodécimo

2015-08-01 14:39:00

Vaner Matos
Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Luiz de Almeida Miranda “Macarrão” (DEM), por meio de um acordo firmado entre o Legislativo e o Executivo, a devolução do duodécimo pelo Parlamento garantiu a aquisição de uma máquina de varrer rua.

A entrega da máquina de varrição foi feita na manhã desta quinta-feira (30), na Praça Central, ocasião em que também foi entregue uma ambulância equipada com UTI Móvel, viabilizada por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais, Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (PDT) e do ex-deputado, Londres Machado (PR) e a contrapartida do município.

Conforme explicou Luiz Macarrão a aquisição da máquina de varrer é um compromisso da Câmara com o prefeito Mário Valério (PR), feito quando ele assumiu a presidência da Casa no início do ano. Por lei o Poder Legislativo não pode comprar diretamente um bem, por conta disso, o recurso tem que ser devolvido ao Poder Executivo e em acordo entre o prefeito e os vereadores, a Prefeitura usa o dinheiro devolvido para a aquisição.

“Em reunião com os vereadores acordamos que apenas uma máquina era insuficiente para atender todo o município, foi então que chegamos a um entendimento que podíamos fazer essa parceria. Para isso, foi preciso economizar bastante e graças a Deus, a máquina foi comprada e foi paga” explicou Luiz Macarrão.

A máquina é um implemento, que acoplado a um trator procede a limpeza de ruas asfaltadas. Ela varre, suga e armazena o lixo encontrado na rua. “Agora com mais uma máquina vai ser possível ampliar a limpeza da cidade. Vamos pedir ao prefeito que uma máquina seja utilizada para a limpeza durante o dia em bairros e a outra à noite em avenidas e ruas mais movimentadas” sugere Luiz Macarrão.

Com exceção dos vereadores Manoel Batista de Souza (DEM) “Manezinho” e Manoelito Felix de Oliveira “ Bagaceira” (PMDB), que cumpriam agenda em outro evento, os demais vereadores participaram da entrega da máquina de varrer e da ambulância junto ao prefeito Mário Valério (PR), vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), secretário de Saúde, Ivo Benites, secretário de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, secretário de Administração e Finanças, José Cláudio Coneglian e do chefe de gabinete, Luiz Bariani. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete