31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cido Santos de Caarapó intensifica cobrança para melhorias no trânsito

2015-07-31 16:39:00

O vereador Cido Santos (PR), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (28), diversas indicações voltadas para melhorias do trânsito do município. Em atendimento a várias reivindicações de usuários e empresários da região, o parlamentar em parceria com o vereador Manezinho (DEM), solicitou à Secretária Municipal de Obras e ao Departamento Municipal de Trânsito, que viabilizem a construção de um estacionamento na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Dom Pedro II e Ramão Vargas de Oliveira, nas proximidades da Lobo Automóveis e Clínica Pet Shop.

Conforme explicou o vereador, na região há um grande fluxo de veículos que transita diariamente, principalmente por ser uma via que liga a Rod MS 156 à Rod. BR 163, passando pela área central do município. “Além disso, existem vários estabelecimentos comerciais o que acabam fazendo com que os veículos permaneçam estacionados em locais impróprios pela falta do estacionamento” explica Cido Santos.

O edil ainda solicitou em parceria com o vereador André Nezzi (SD), que os setores competentes viabilizem a conclusão do estacionamento na Avenida Dom Pedro II, entre as ruas Tiradentes e Manoel Ferreira de Araújo, nas proximidades da pizzaria O Forno e a Hamburgueria Insano. Cido Santos explica que naquelas regiões há vários estabelecimentos comerciais, o que, aumenta ainda mais a necessidade de se construir estacionamentos. “Precisamos organizar o trânsito e oferecer segurança às pessoas” disse.

Ainda para o trânsito, o vereador Cido solicitou que os responsáveis pelo setor viabilizem a revitalização de todas as faixas de pedestres, bem como as faixas dos estacionamentos privativos para motos, existentes em nosso município. Ao fazer uso da tribuna, o vereador republicano destacou os transtornos causados aos motoristas que estacionam nos locais privativos para motos por não verem as faixas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete