16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Fundação cadastra artistas para elaborar mapa da cultura de Itaquiraí

2015-07-30 16:41:00

Roney Minella

A Fundação de Cultura de Itaquiraí iniciou a construção do Mapa da Cultura. Para isso, está fazendo o cadastramento nominal de todos os artistas do município, sejam, cantores, músicos, compositores, escritores, dançarinos, artesãos, pintores, escultores, atores, fotógrafos e outros.

O superintendente da Fundação de Cultura, Cícero José Rocha Netto, informa que os artistas de todos os segmentos deverão procurar a Fundação para realizar seus cadastramentos. “Iniciamos este cadastramento dia 29 de julho e continuaremos até o próximo dia 5 de agosto. O objetivo é conhecer a realidade cultural e, de posse destas informações, elaborar o mapa cultural do município de Itaquiraí, visando melhorias no setor”, afirma Cícero Rocha

A professora Deborah Ricieri, incentivadora cultural da Fundação de Cultura, ressalta a importância de todos artistas procurarem a Fundação de Cultura “para que possamos elaborar um mapa consistente e bem atualizado, ninguém venha alegar ignorância no futuro e, principalmente, venha fazer parte do plantel cultural do município”.

HISTÓRICO MUNICIPAL

A equipe da Fundação de Cultura também iniciou o trabalho de elaboração do histórico municipal. “Estamos precisando de informações, fotos, e quem tiver arquivo fotográfico com registros antigos e documentos anteriores à emancipação do município de Itaquiraí, poderá colaborar efetivamente com a construção deste histórico, que se transformará em documento oficial”, explica Deborah.

“A Fundação de Cultura necessita destes arquivos com urgência, quem tiver ou souber de alguém que os possua e possa emprestar para scannearmos, pode ligar nos telefones: 3476-1373, 9612-8280, 9606-8052 e 9934-0692, que vamos buscar o material e logo fazemos a devolução”, finaliza Cícero Rocha.

A Fundação de Cultura de Itaquiraí está situada na rua das Flores nº 131, Bairro Jardim Primavera, ao lado da Escola Municipal Jardim Primavera.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete