23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Luciene quer passarela e iluminação próximo à Escola Joaquim Vianna em Caarapó

2015-07-29 19:40:00

Preocupada com a acessibilidade e segurança dos estudantes e outros pedestres, a vereadora Luciene Cavalheiri (PDT), vai apresentar na sessão ordinária desta terça-feira (28), uma indicação ao Departamento Municipal de Trânsito, para que seja construída uma ‘passarela quebra–molas’, na Rua Ramão Vargas de Oliveira ao lado da Escola Joaquim Vianna.

De acordo com a vereadora, durante o período de recesso manteve contato com alguns pais de alunos que relataram a preocupação com o grande fluxo de veículos no horário do almoço e a tarde, quando as pessoas estão voltando para casa do trabalho. “Com isso, nesses horários quer seja às 11h30 e às 17h os alunos que estão saindo da escola ficam expostos ao perigo devido os veículos que cruzam a cidade. Graças a Deus não há registro de nenhum acidente, mas precisamos trabalhar com a prevenção” defende Luciene.

A parlamentar ainda argumenta que não basta apenas a construção de quebra-molas, por isso propõe que o Departamento de Trânsito, viabilize um tipo de passarela [exemplo da foto] que garanta a acessibilidade dos pedestres. “Por ser o primeiro, servirá como modelo para as próximas construções preferencialmente em frente às escolas, centros de educação infantil e vias principais. Apesar do aumento de materiais utilizados nesse modelo, a passarela tem o seu lado positivo, que é a visualização a longa distância por parte do motorista” explica.

Ainda para região da escola Joaquim Vianna, a vereadora Luciene Cavalheiri solicitará ao setor de Obras e Serviços que estude a instalação de minipostes com luminárias na lateral da escola. “Esta é outra reclamação dos moradores e estudantes do período noturno, que alegam que a Rua Ramão Vargas ao lado da escola é muito escura, que para segurança acabam dando a volta pela Av. Dom Pedro II, por isso vamos pedir que o setor competente verifique a possibilidade de instalar estas luminárias ao lado da escola já que o prefeito está investindo em iluminação em vários pontos da cidade” finaliza a vereadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete