23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Aral Moreira intensifica recuperação das estradas rurais

2015-07-29 16:22:00

Joelso Gonçalves
Aproveitando a trégua das chuvas nos últimos dias, a prefeitura de Aral Moreira, através da Secretaria Municipal de Obras vem intensificando os trabalhos de manutenção e recuperação nas estradas rurais no município.

De acordo com o secretário de obras, Joacir Rodrigues, o grande volume de chuvas registrado na primeira quinzena de julho – cerca de 300 milímetros – danificou grande parte da malha viária do município, ocasionando transtornos e prejuízos aos produtores e usuários que utilizam as vias rurais do município.

Segundo o secretário, aproveitando à estiagem na última semana a secretaria de obras está desenvolvendo uma força-tarefa para, de imediato, recuperar aqueles pontos que foram mais castigados pelas chuvas dos últimos dias. “Os trabalhos seguem um levantamento feito pela secretaria em toda a extensão do município e, diante disso toda a nossa equipe da secretaria de obras está empenhada para desenvolver os trabalhos no menor tempo possível” destaca o secretário.

Ainda conforme Joacir Rodrigues a recuperação das vias segue determinação do prefeito Edson de David, visando não prejudicar o escoamento da safra, além de dar melhores condições de tráfego ao transporte escolar, que retomaram as aulas durante essa semana.

Joacir ressalta ainda que os trabalhos tiveram inicio na semana passada na região do São Luiz, sendo recuperados mais de 30 quilômetros de estradas rurais. Em alguns pontos, foi realizado o levantamento de alguns trechos considerados críticos.

Além da região do distrito do São Luiz, a secretaria de obras também executou o patrolamento das estradas rurais na região do distrito de Vila Marques, cuja via demanda a rodovia internacional até a região dos Dametos.

O vice-prefeito Profº Eugenio Freire que está acompanhando os trabalhos de recuperação das estradas vicinais destacou o trabalho que vem sendo executado pela secretaria de obras. Freire também agradeceu o apoio e o empenho de alguns produtores da região que vem ajudando nos trabalhos de melhorias das vias.

Situação de Emergência

Diante do grande volume de chuvas que caíram no município nos últimos dias, o prefeito Edson de David decretou “situação de emergência”. A publicação foi feita na semana passada no Diário Oficial do município.

De acordo com o prefeito Edson de David a medida segue a tendência dos demais municípios da região que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região do Cone Sul de Mato Grosso do Sul), cujo objetivo é reivindicar apoio do governo do Estado para a urgente recuperação das estradas rurais e ruas urbanas que ficaram intrafegáveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete