33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí faz blitz de conscientização pelo uso da faixa de pedestres

2015-07-29 15:42:00

Assessoria de Imprensa
Alunos da Universidade Uniderp/Anhanguera, Núcleo de Trânsito e Polícia Militar, realizaram na manhã desta quarta-feira, 29, em Naviraí uma blitz de educação e conscientização dos motoristas com relação a faixa de pedestres. A intenção é conscientizar os pedestres e motoristas para o uso da faixa de segurança.

De acordo com o gerente do Núcleo de Trânsito de Naviraí, Sergio Vieira Valério, o tráfego de automóveis em alguns pontos é intenso onde existe a faixa, e na maioria das vezes o condutor não respeita a passagem do pedestre. A iniciativa segundo ele, evidencia a preocupação da administração quando a este tipo de comportamento. “A busca por um trânsito mais seguro depende de todos. Cumprir as normas de circulação, mantendo uma velocidade prudente, é a melhor forma de evitar acidentes”, observou o gerente.

Durante a blitz os acadêmicos distribuíram folders de conscientização aos motoristas. A pedagoga do Núcleo Trânsito Elaine Gimene disse que na próxima semana as ações de conscientização estará atuando dentro das salas de aula. “Visitaremos duas escolas por dia, levando informações aos estudantes. Queremos educar os futuros condutores”, disse Elaine.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete