13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí, Sindicato Patronal e Senar realizam curso de tratorista

2015-07-29 14:27:00

Roney Minella
A Prefeitura de Itaquiraí, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, a Secretaria Municipal de Agricultura em parcerias com o Sindicato Patronal de Naviraí e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) estão oferecendo mais um curso profissionalizante, desta vez, de Operador de Trator Agrícola.

As aulas teóricas iniciaram hoje (28), na Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As aulas práticas serão aplicadas na área da Escola Família Agrícola de Itaquiraí. De acordo com a coordenadora de Políticas para a Mulher, Lucy Margarene Zampiva, doze pessoas estão participando do curso. “Este curso é destinado aos produtores rurais membros da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Itaquiraí, e para servidores públicos da Secretaria de Agricultura”, informa Lucy.

O secretário de Agricultura, vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, afirma que este curso, de caráter profissionalizante, trará um grande beneficio ao produtor rural que futuramente poderá trabalhar como operador de trator agrícola. O curso também tem uma grande importância para os servidores públicos que estarão aprimorando os conhecimentos e técnicas de operação da máquina agrícola.

“Enfim, o curso permitirá conhecimentos para o melhor aproveitamento do equipamento, o que garantirá maior eficácia na execução dos serviços, mais agilidade, menos prejuízos com os maquinários, uma vez que estes os servidores estarão bem preparados para manejar os equipamentos de forma correta. Assim, o atendimento oferecido pela Prefeitura de Itaquiraí também será de melhor qualidade”, pontua o secretário Daniel Mamédio ao valorizar a realização do curso de tratorista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete