24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó recupera estradas

2015-07-27 16:00:00

As últimas chuvas que atingiram a região de Caarapó danificaram consideravelmente as estradas do município. Por essa razão, o prefeito Mário Valério (PR) determinou a execução de um plano emergencial para recuperar as vias de escoamento da produção agropecuária, de modo a atender o homem do campo.

Em recente vistoria aos serviços em execução na zona rural pela Secretaria Municipal de Obras, o prefeito Mário Valério observou que algumas estradas precisam da atenção da prefeitura. “Não vamos deixar o produtor na mão. O nosso secretário de Obras já está orientado no sentido de fazer os serviços necessários”, destacou o prefeito.

Mário Valério, na companhia do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Macarrão (DEM) e do secretário de Obras, Odenilson Romeiro, vistoriou os serviços na estrada que demanda ao Rio Piratini, via aeroporto, que está recebendo obras de levantamento da pista, patrolamento e encascalhamento. “Esse é um pedido nosso que o prefeito prontamente atendeu”, observou Luiz Macarrão, destacando a parceria com os proprietários da região. “Intermediamos essa parceria com os produtores locais, que estão fornecendo a pedra para o encascalhamento e estão retirando as cercas laterais para facilitar a execução das obras”, relatou.

O prefeito Mário Valério é presença constante na zona rural. Nos últimos dias, até por conta da ação das últimas chuvas, o dirigente caarapoense tem vistoriado quase que diariamente a zona rural. “Precisamos dar uma atenção especial ao homem do campo, pois afinal é ele que produz o alimento para o sustento da nossa sociedade”, destacou o prefeito de Caarapó. Além de recuperar as estradas, a nos últimos dois anos foram construídas ou reformadas sete pontes na zona rural.  

Zona urbana

Paralelamente às obras na zona rural, a prefeitura de Caarapó mantém um atendimento constante na zona urbana. Recentemente aSecretaria de Obras e Serviços Urbanos executou um plano de recuperação das ruas da sede do município, mediante o patrolamento e encascalhamento dos pontos críticos de algumas vias urbanas.

O prefeito Mário Valério explicou que a prefeitura possui projetos para asfaltar todos os bairros da cidade. Para viabilizar as obras, o dirigente caarapoense está recorrendo ao governo federal, com intermediação dos parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, como ocorreu recentemente, quando Mário Valério viajou a Brasília atrás de recursos.

A administração municipal de Caarapó encaminhou uma série de demandas aos deputados federais e senadores de Mato Grosso Sul, com destaque para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em todas as regiões da cidade e distritos de Cristalina e Nova América. Conforme o prefeito, a intenção é aprovar recursos para obras de infraestrutura em todos os bairros. “Para isso, estamos constantemente em Brasília, debatendo as demandas com os nossos parlamentares, que têm dado uma resposta satisfatória em relação aos nossos pedidos”, disse Mário Valério.

Entretanto, o corte de recursos no Orçamento da União recentemente anunciado pelo governo federal tem dificultado a execução de obras nos municípios de pequeno porte – como é o caso de Caarapó – que sofrem com a queda de arrecadação. “Com a ajuda dos nossos parlamentares, certamente vamos conseguir superar esses obstáculos e realizar as obras que a população tanto anseia e necessita”, concluiu Mário Valério.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete