20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó recebe mutirão de conciliação em processos de DPVAT em agosto

2015-07-25 15:33:00

Em uma iniciativa inédita em todo o país Caarapó receberá no mês de agosto um mutirão de conciliação dos processos relacionados ao seguro obrigatório DPVAT, na qual o Tribunal de Justiça estenderá para todas as comarcas de Mato Grosso do Sul.



De acordo com assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do MS, várias cidades serão contempladas sendo Terenos, Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bonito do dia 3 a 05/08, Corumbá dia 13 e 14/08, Jardim, Bela Vista, Nioaque e Porto Murtinho dia 20 e 21/08, Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai dia 31/08 a 04/09, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado dia 14 a 18/09, Dourados dia 28/09 a 02/10, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã dia 19 a 21/10, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia dia 26 a 30/10, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema dia 3 a 6/11, Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados dia 10 a 13/11, Ponta Porã dia 25 a 27/11, Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes dia 30/11 a 04/12.

 

Segundo o coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos – Conciliação, Des. Vladimir Abreu da Silva, a ação é uma iniciativa inédita, fruto da parceria bem sucedida entre o Tribunal de Justiça e as seguradoras do DPVAT na Capital do Estado. “Isso nos levou a estender a proposta em todo o território estadual. Queremos dar uma resposta mais rápida à população, às pessoas carentes que dependem do recurso do seguro DPVAT e, ao mesmo tempo, desafogar os processos que tramitam na justiça sul-mato-grossense”.

 

A assessoria informou ainda que os mutirões sejam nas comarcas visando à conciliação nos processos relacionados à cobrança de DPVAT nas varas comuns e nos juizados cíveis. As comarcas serão subdivididas em 12 trajetos, com início em agosto e previsão de término em dezembro.

 

Na qual serão realizados no fórum de cada comarca, nos horários matutinos ou vespertinos. Sendo que dois médicos peritos foram nomeados para atender em caso de necessidade de perícia, contudo as partes podem apresentar assistentes técnicos para acompanhar o trabalho dos peritos se desejarem.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete