23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Cap Pinheiro passa comando e Corpo de Bombeiros de Caarapó tem novo comandante

2015-07-24 21:17:00

Na manhã desta sexta-feira (24), o capitão José Alison Pinheiro de Souza passou o comando do 9° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar para o major BM Flávio Pereira Guimarães em uma cerimônia realizada na sede do quartel em Caarapó.



O capitão Pinheiro se mostrou bastante agradecido pelos seus quase quatro anos de comando em Caarapó. Na qual em seu discurso de despedida lembrou de cada ajuda/auxilio que recebeu por parte de autoridades e também da população caarapoense na realização de seu trabalho no município juntamente com o efetivo do Corpo de Bombeiros.



“É um momento emocionante este de eu estar me despedindo e passando o comando do Corpo de Bombeiros de Caarapó para o Major. É chegado o momento de me despedir, estou me preparando para a próxima missão que será em Mundo Novo. Quero dizer que durante o tempo que estive atuando no município procurei atender e servir bem à população, pois trouxemos várias melhorias, tudo com intuito de levar um melhor atendimento”, afirmou em seu discurso.



O então comandante ressaltou que durante o período que esteve atuando no município realizou palestras, adquiriu equipamentos hospitalares e terrestres, equipamentos de TI (Tecnologia da Informação) para melhor atendimento a população. Como também afirmou que ao longo de seus três anos e nove meses no município o Corpo de Bombeiros fez mais de R$ 400 mil de investimentos diretos, fora os investimentos diários, folha de pagamento, e segundo ele é por isso que tentou ao máximo retribuir a sociedade caarapoense com um serviço de maior qualidade.



“Agradeço cada pessoa que fez parte do nosso trabalho, o efetivo do Corpo de Bombeiros de Caarapó, pois o trabalho do Corpo de Bombeiros é feito não somente pelo comandante mais por todo o efetivo. O Corpo de Bombeiros é feito de união, é feita por um grupo de pessoas. Agradeço também as autoridades e nossos superiores que nos ajudaram a realizar nosso trabalho”, agradeceu.



O que mais chamou a atenção durante a cerimônia provavelmente foi à hora que o capitão agradeceu sua família pelo apoio. Emocionado, ele mal conseguia pronunciar as palavras.



“Em especial quero agradecer minha família, minha esposa que me acompanha em toda situação seja ela ruim ou boa. Mesmo que ela não concorde se é pro meu bem, pro nosso bem ela concorda e me apóia. E também tem os meus filhos, pois muitas vezes eu acabo dedicando o tempo deles no trabalho de bombeiro”, disse emocionado.



A cerimônia de passagem de comando foi um pouco rápida, mas não menos importante e a partir de segunda-feira (27) o novo comandante major Flávio já estará a frente do trabalho do Corpo de Bombeiros de Caarapó.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete