21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alunos caarapoenses destacam-se na 10° OBMEP

2015-07-24 19:00:00

Foi divulgado na última quarta-feira (22) pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do ensino, ciência e tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) o número de alunos sul-mato-grossenses que foram premiados na 10° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Na qual dos 710 alunos do MS, quatro representaram de maneira significativa o município de Caarapó.



Todos os alunos que se destacaram na Obmep são da Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João, sendo Altair Faria da Costa Junior que recebeu a medalha de prata, Camila Emi Iwahata medalha de bronze, Dara Blenda da Costa Nagina e Paola Bock Martins ambas receberam Certificado de Menção Honrosa.

 

Segundo a Fundect dos 710 alunos, nove receberam medalha de ouro ficando entre os cem melhores do país, 28 receberam medalha de prata, 77 de bronze, 598 alunos receberam menções honrosas. E a entrega da premiação da participação na Obmep foi dia 20 de julho no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Além de receberem medalhas, os alunos premiados recebem bolsa de estudos por um ano na área de matemática dentro do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICJr) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). E consequentemente os professores das escolas que tiveram alunos premiados também tiveram suas atividades reconhecidas, e nesta edição segundo a Fundect 19 professores de escolas do MS foram contemplados com diplomas e homenagens pela atuação, sendo na cidade de Caarapó, Campo Grande, Amambai Corumbá, Deodápolis, Ponta Porã e Glória de Dourados.



Já as escolas, dentre as 409 do país, 15 do Estado do MS receberam kits de material didático.

 

Para saber quais alunos foram premiados no MS Clique Aqui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete