27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Morre o ex-prefeito de Iguatemi Luis Nogueira Lopes

2015-07-07 18:01:00

Faleceu nesta segunda-feira (6) na cidade de Barretos-SP, o ex-prefeito do município de Iguatemi Luis Nogueira Lopes. A causa da morte, segundo os familiares, foi por complicações pós-cirúrgicas quando ele lutava contra o câncer.

Nascido em 25 de agosto de 1944, natural de Amambai-MS, Luis Nogueira Lopes cresceu e viveu quase toda sua vida em Iguatemi. Ele foi prefeito da cidade durante dois mandatos, nos anos de 1975 à 1980 e de 1981 à 1982, período em que conquistou a construção do terceiro maior estádio de futebol do Estado para Iguatemi, construiu a Pracinha Marcilio Augusto Pinto, a Escola Estadual 8 de maio, a vinda da luz elétrica e da rede de água potável, a primeira agência do Banco do Brasil e Bamerindus  e ainda a abertura de parte da rodovia MS-295 e seu cascalhamento entre os municípios de Iguatemi e Eldorado.

Filho de João Francisco Lopes “Seu Nenito” e Lenira Nogueira Nogueira Lopes, Luis era casado com Tereza da Costa Lopes, com quem teve quatro filhos. Ele também foi agente tributário estadual, exercendo suas funções nos municípios de Eldorado, Iguatemi e Amambai.

O ex-prefeito iguatemiense residia a mais de 25 anos na capital do Estado – Campo Grande onde recebeu o título de cidadão campo-grandense, outorgado pelo Decreto Legislativo nº 1.616/2012, por proposição do então vereador Lídio Lopes.

Membro de família tradicional em Iguatemi, o ex-prefeito Luis Nogueira Lopes tinha como irmão o atual Deputado Estadual Lidio Lopes, a cunhada e atual vice-prefeita de Iguatemi Roselena Aparecida Caseiro Nogueira Lopes, o sobrinho e secretário municipal de Governo Rômulo Colnago Caseiro Nogueira Lopes, o irmão, advogado e ex-vice-prefeito de Iguatemi Carlos Adão Nogueira Lopes e a cunhada e atual Deputada Estadual Mara Elisa Navachi Caseiro.

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde Decretou Luto Oficial de três dias e ponto facultativo nas repartições públicas nesta terça-feira (7). O velório está sendo realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete