21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério prestigia festa junina dos projetos Sorriso de Criança e Ação Jovem

2015-07-07 20:53:00

O prefeito Mário Valério (PR) e outras autoridades municipais participaram no último dia 1°, da tradicional “Festa Junina” dos projetos Sorriso de Criança e Ação Jovem. O evento foi realizado pela Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria da Assistência Social.

 

Além do prefeito prestigiaram a festa, a secretária da Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira, a vereadora Luciene Cavalheiri (PDT), a secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Maram, a psicóloga do CRAS Urbano, Janaina Cristovam Guedes de Mendonça, o coordenador do CRAS Urbano, José Emilson Silva Ortega, além dos pais e amigos e outros servidores que direta e indiretamente contribuíram para que o evento acontecesse.

 

A educadora social Elizabete Moraes disse que muito mais que diversão e celebração, os festejos juninos revelam-se um importante recurso socioeducacional trabalhado pelos projetos e que tem como uma das finalidades principais reforçar o resgate deste que é um dos principais traços tradicionais característicos do povo brasileiro. “Foi muito bonita e mostrou a capacidade de organização das facilitadoras e demais funcionários do S.C.F.V”, observou.

 

Elizabete informou ainda que os participantes da festa tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras tradicionais e muito divertidas, como a dança da quadrilha, a pescaria, a boca do palhaço, jogo das argolas e tomba lata. Durante a festa, foram servidos pratos típicos, como: amendoim cricri, pipoca, sopa paraguaia e cachorro quente acompanhado de chá quente.

 

Na ocasião foram eleitos também o “Rei e a Rainha do Arraiá” que teve como ganhadores, Kaique Luan Queiroz e Maria Cristina Vieira do Projeto Ação Jovem consecutivamente.

 

O evento que aconteceu no “Espaço Sorriso de Criança”, antigo Clube do Trabalhador, contou ainda com a participação de usuários dos projetos do distrito de Nova América.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete