20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Sete Quedas ponte Rio Pirajuí cai e causa transtorno a moradores e produtores da região

2015-07-06 14:02:00

Na quinta feira dia 02/07, após relatos de moradores da região Pirajuí, o Presidente da Câmara, Paulo Caxa e Vice Presidente Miro do Carioca, estiverem vistoriado a ponte instalada sobre o Rio Pirajuí a cerca de 30 km da área central de Sete Quedas. E foi constatado que a estrutura da mesma estava em estado precário, e visivelmente se deteriorando.

As estruturas feitas nas cabeceiras da ponte estavam cedendo e  as vigas de o que foram amarradas nas estruturas estavam se soltando.

Tendo em vista que a estrutura não iria suportar veículos de grande porte na travessia da ponte,  uma placa  com sinalização precária de 15 toneladas foi fixada no local pela secretária de obras da prefeitura.

No mesmo dia a câmara de vereadores emitiu um ofício ao prefeito municipal, para que providências fossem tomadas  caráter de urgência, para que solucionasse o problema antes de maiores transtornos, no qual iria prejudicar o acesso dos moradores da região e  o escoamento da safra e até mesmo o transporte escolar.

A grande preocupação é tamanha, pois  a agricultura é uma principal impulsora na economia do município, e muitos agricultores temiam o pior.

E com grande demanda de chuvas ocorridas na sexta feira o nível do rio subiu muito e o que estava  previsto aconteceu e a estruturada da ponte  que já estava degradada não suportou e desmoronou interrompendo a passagem de todos.

Esperasse agora que a administração municipal  realiza estudos imediatos no local e solucione em caráter de urgência o problema  viabilizando a reconstrução de ponte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete