33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Hospital Beneficente Bezerra de Menezes conta agora com equipamento de Tomografia e breve com raio-X digital

2015-07-06 16:23:00

O Hospital Bezerra de Menezes que outrora era mencionado Hospital das Clinicas ou Hospital do doutor José-; passa agora vivenciar uma nova história e conceito em toda região. Com a parceira da Paraná Radiodiagnostico de Guaira PR que implantou aparelho deTomografia Helicoida para melhor atendimento da população, com exames que antes eram feitos fora do município. 

Com equipes médicas 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, com a entrega dos laudos em até 2 horas, após o exame. E para a próxima semana a empresa estará contemplado com o serviço de Raio-x Digital com laudo médico.

A instalação elétrica e adequações foram feitas na estrutura física do prédio.

“No Estado, Dourados é a cidade mais próxima para as realizações de exames. Agora podendo ser feitos em Mundo Novo é mais um sonho conquistado”, comemorou o vice- prefeito Nivaldo Marques que esteve na manhã da última quinta-feira (2/07) conhecendo o equipamento no Hospital B. Bezerra de Menezes , juntamente com a secretária Municipal de Saúde Luciana Barros e o presidente da FHMN (Fundação Hospitalar de Mundo Novo) Paulo Ricardo. 

Já no mesmo dia no período vespertino o prefeito Humberto Amaducci em visita ao Hospital, parabenizou toda equipe envolvida na iniciativa através doutor José Carlos; “ Unidos com as classes medicas com pessoal da saúde que iremos construir o que há de melhor em saúde e consequentemente atender bem Guaira(Paraná) , Salto del Guairá (Paraguai), Eldorado, Japorã, Iguatemi-, enfim enquanto região ter atendimento, conforto e segurança para o povo que trabalha aqui”, disse. 

E o radiologista Eduardo Gdula esteve comentando da implantação da Tomografia computadorizada Helicoidal que “ o exame vai melhorar o diagnóstico mais rapidamente do paciente”, disse ainda Eduardo que o Hospital tem oferecido todo apoio estrutural para as instalações dos aparelhos de propriedade de Paraná Radiodiagnostico, que tem pesquisado e acreditado no potencial de Mundo Novo e região.]

“É fundamental para um hospital de urgência e emergência dispor de equipamentos como o tomógrafo, pois é muito utilizado em pacientes acidentados e com lesões”, explica o médico e diretor geral José Carlos. Antes, esses pacientes eram deslocados do hospital para realizar o exame em outro local. “Agora com um aparelho dentro do hospital podemos dar maior agilidade de atendimento e evitar o transtorno com a locomoção do paciente” conta.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete