24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí participa do lançamento do Propeq em Campo Grande

2015-07-06 11:53:00

O governo do Estado lançou dia 24 de junho o Programa de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq). O evento contou com a presença do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos e prefeitos de diversas cidades do estado.

O Propeq é um programa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), que visa estimular os pequenos negócios, que representam 55% dos empregos gerados em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o programa está entre as principais diretrizes do governo do Estado. “O objetivo é estimular os pequenos negócios em Mato Grosso do Sul. Busca a sinergia entre os parceiros – governo do Estado, Sebrae, Sistema S, Federações e demais instituições que representam a iniciativa privada. O Propeq está inserido no Programa de Desenvolvimento da Nova Economia (Pronova). “Queremos simplificar procedimentos para atrair novas empresas. O foco do governo é fomentar o desenvolvimento, atraindo tanto as grandes empresas como estimulando também as micro e pequenas empresas” afirmou Jaime Verruck durante a apresentação do programa.

O Prefeito Municipal Léo Matos prestigiou o lançamento desse tão importante programa, acompanhado do Gerente de Desenvolvimento Econômico Roberto Pedro da Rocha e dos Agentes de Desenvolvimento Ademir Alves de Souza e Cláudio Campos. Na ocasião Léo Matos e mais 21 prefeitos assinaram o Convênio de Implantação da Redesim, sistema esse que estará em funcionamento ainda em 2015 na Sala do Empreendedor de Naviraí e visa simplificar e agilizar o processo de abertura de uma empresa. “Hoje uma empresa leva de 12 a 20 dias para ser formalizada, a Redesim reduzirá para menos de 24 horas”. concluiu o coordenador de implantação da Rede em Naviraí, Cláudio Campos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete