23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara vota LDO e abre espaço para produtores protestarem contra invasões

2015-07-05 23:00:00

Foi realizada na sessão da quinta-feira, dia 02 de julho, na Câmara Municipal de Ponta Porã a leitura das emendas que serão feitas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo Municipal ao Legislativo, para estudo e avaliação, podendo os vereadores apresentar emendas ao projeto.

A tarde também foi de homenagens. Primeiro, o vereador Otaviano Cardoso fez juntamente com os demais parlamentares a entrega do título de cidadão honorário ao Bispo Edmilson de Freitas Muchon e sua esposa Andrea Muchon, em agradecimento aos trabalhos realizados pelo bispo através da Comunidade Sara Nossa Terra na cidade.

Em seguida, o presidente da Câmara, Marcelino Nunes de Oliveira e os demais parlamentares entregaram votos de congratulações ao servidor público Sr. Anibal Narciso Ruiz, pelos importantes serviços prestados a Ponta Porã.

Com a casa lotada, a Câmara recebeu alunos do ensino fundamental do Colégio Total, que acompanharam um dia de sessão do Legislativo. Também estiveram presentes produtores rurais, servidores e advogados.

Houve ainda a votação em primeira instância das emendas aditivas, emendas modificativas e emendas supressivas relativas à LDO, além da votação do projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária anual de 2016. Todas as votações tiveram aprovação unânime por parte dos vereadores.

INVASÕES

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, abriu espaço para a tribuna livre, utilizada pelo presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Paes, que mostrou sua preocupação diante da situação atual dos produtores rurais na região, que têm sofrido com o descaso do governo federal quanto às invasões nas fazendas. Ele pediu apoio do Poder Legislativo Municipal na busca de soluções para o grave problema fundiário na região, que tanto atormenta o setor produtivo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete