22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Projeto nossa energia acontece pela primeira vez em Paranhos

2015-07-06 10:12:00

A Prefeitura Municipal de Paranhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organizou durante todo o dia de ontem (02/07) um evento cultural em parceria com a Energisa Mato Grosso do Sul, na Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito, o projeto Nossa Energia. O objetivo foi conscientizar os alunos da unidade sobre o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda da rede municipal de ensino.

A ação contou com um caminhão totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. A unidade móvel também se transformou em palco para apresentações e em laboratório para diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia como o funcionamento de uma mini usina hidrelétrica, maquete de uma residência simulando o consumo de diversos aparelhos elétricos utilizados em casa, condução de eletricidade, palestra e filme educativo. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 Esteve presente no evento, representando a Secretaria de Educação, a Coordenadora e Inspetora Escolar  Profª Katiúscia Karla Urague de Oliveira.

 “Muito bom esse projeto, pois além de servir para as crianças aprenderem  um pouco mais sobre economias domésticas, elas puderam também entender como é gerado a energia.” Disse a professora Katiúscia. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete