13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Bagaceira viabiliza ambulância para Nova América

2015-07-03 09:27:00

 O vereador Manoelito Felix de Oliveira “Bagaceira” (PMDB) está em clima de comemoração. Esta semana, o edil foi informado que o distrito de Nova América será contemplado com uma ambulância.

A indicação que teve como signatário o vereador André Nezzi (SD), foi encaminhada recentemente aos deputados estaduais, Zé Teixeira (DEM) e George Takimoto (PDT) – solicitando que os parlamentares estaduais viabilizem recursos junto ao orçamento do Estado para a aquisição do veículo equipado para atender os pacientes do distrito. Conforme explicou Bagaceira, o recurso já foi liberado, agora deve seguir para o processo de licitação para a compra do veículo.

Bagaceira disse que há anos a comunidade de Nova América vem solicitando esta ambulância, tendo em vista as precárias condições do veículo que atualmente é utilizado. “Mas graças à parceria com o vereador André Nezzi, conseguimos com os deputados Zé Teixeira e George Takimoto viabilizar esta ambulância que vai oferecer comodidade e agilidade no transporte de pacientes que precisam” agradeceu o vereador.

Indicações

O vereador Manoelito Felix também solicitou ao Departamento Municipal de Trânsitoe à SecretariaMunicipal de Obras e Serviços, que providenciem a colocação de placas de proibição de lixoelixeiras fixas, nas proximidades do Armazém da empresa JBS, localizado na Rua Chile, no distrito de Nova América.

O parlamentar quer evitar que pessoas que frequentam o local, principalmente aquelas que aguardam para carregamento ou descarga de seus produtos na empresa, joguem lixos em locais impróprios. “É comum nos depararmos com inúmeras embalagens de alimentos, tipo, copos descartáveis, cigarros e garrafas plásticas, que contribuem para um visual de desleixo, além de possibilitar o acúmulo de água, que favorece a proliferação de insetos e também do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue” disse.

Bagaceira ainda solicitou à SecretariaMunicipal de Serviços Urbanos, que viabilize a reforma da ponte do córrego Bopeí, localizadana estrada municipal que dá acesso à Comunidade Liberal.  O vereador explica que oatendimento deste pedido se faz necessário devido o grande número de produtores rurais, estudantes e demais condutores de veículos pesados que passam diariamente naquela localidade.

“Ocorre que há algum tempo, os motoristas veem enfrentando grandes transtornos, devido às condições precárias em que se encontra a referida ponte. Vale ressaltar que em breve aquela estrada terá maior fluxo de veículos, vez que a mesma será mais transitada devido às restrições impostas ao tráfego de maquinários e implementos agrícolas pela concessionária CCR/MS via, na Rod BR 163” finalizou Bagaceira.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete