22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Luiz Macarrão quer palmeiras e luminárias na Dom Pedro II

2015-07-02 15:34:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Luiz de Almeida Miranda (DEM), “Macarrão” – encaminhou indicação ao Departamento Municipal de Meio Ambiente e àSecretariaMunicipal de Obras e Serviços, solicitando queviabilizemo plantiodepalmeiras da espécie imperial e a instalação de lumináriasnocanteiro central do prolongamento da Av. Dom Pedro II,partindo da Rua João Pessoa até a Rua Maranhão e na Avenida Duque de Caxias.

Durante sessão ordinária da última semana, o presidente ressaltou que a Dom Pedro II é a principal avenida que corta a cidade, e que se tornou referência no município devido à beleza das palmeiras plantadas nos canteiros.  Conforme explicou Luiz Macarrão, o plantio destas palmeiras  é resultado de uma parceria do Legislativo e Executivo.

“Em meados do ano de 2000 quando fui vereador, fizemos essa parceria com a prefeitura e conseguimos plantar essas palmeiras e colocar bancos nos canteiros, agora, pedimos que o poder municipal dê continuidade com as plantações de palmeiras e que coloque as luminárias no trecho que recebeu recentemente a pavimentação asfáltica. Acredito que  além de valorizar o aspecto visual daquele local, também oferecerá mais segurança aos transeuntes que por lá circulam no período noturno” argumentou o presidente.

Já na Duque de Caxias, Luiz Macarrão solicitou o plantio de palmeiras iniciando em frente ao  Ginásio de Esportes até o Balneário Municipal. “O atendimento deste pedido é de fundamental importância para promover o embelezamento em toda a extensão daquela via, visto que é desuma importância valorizar o aspecto visual daquele trecho que dá acesso ao ponto turístico mais importante de nosso município” destacou.

Obras na Dom Pedro II

Recentemente Luiz Macarrão foi atendido pelo prefeito Mário Valério (PR), e pelo secretário municipal de Obras/Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes com o estacionamento defronte próximo ao PAM – na Avenida Dom Pedro II. A obra deve ser inaugurada neste mês de julho junto com outras ações da Administração.

Luiz Macarrão que visitou a conclusão das obras, disse que o estacionamento naquela região é uma grande conquista, principalmente para os usuários dos comércios da região e do PAM. “A população vinha nos cobrando há tempos, pois já era para o estacionamento ter sido construído, mas devido um problema de licitação precisou ser prorrogado, mas deu tudo certo e a população recebe mais uma obra, e fico feliz, pois esta era uma luta minha como vereador, e agora, uma conquista do povo” disse o presidente.       

O presidente informou que a equipe da Secretaria Municipal de Obras já deu início aos trabalhos de revitalização e reforma dos meios fios e partes danificadas do asfalto da Avenida Dom Pedro II. “Esta é outra reivindicação que a Câmara de Vereadores vinha há tempos fazendo – pois alguns trechos da avenida estavam críticos. Como já disse, está é principal avenida que corta o município e precisa de constante manutenção principalmente nos meios fios que estão ressaltados e que oferece risco de acidentes” finalizou o presidente agradecendo e empenho do prefeito Mário Valério e o secretário Jorge Tadeu Lopes pelo atendimento de suas reivindicações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete