20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito de Mundo Novo assina adesão do município a REDESIM

2015-07-02 14:14:00

No dia 24 de junho ( quarta-feira) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande MS, o prefeito Humberto Amaducci de Mundo Novo assinou juntamente com a adesão de outros 12 municípios do Estado o terno de cooperação Técnica do programa de desburocratização pela REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

O evento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e do governador do Estado Reinaldo Azambuja, com propósito do lançamento do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios( Propeq).

O agente de Desenvolvimento Econômico de Mundo Novo Leandro Senna, que esteve acompanho o prefeito Humberto, ressaltou que para agilizar o processo de abertura de novas empresas no município, a Prefeitura de Mundo Novo trabalhou na implantação da REDESIM, um sistema que integra órgãos públicos que fazem parte desse processo.

REDESIM foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete