33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira o resumo da sessão ordinária da Câmara Municipal de Caarapó

2014-03-13 09:55:00

CÂMARA MUNICIPAL DE CAARAPÓ

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11/03/2014

Odirlei Luiz Longo “Pipoca” (DEM) –Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipalcom cópia a Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes, providências quanto à recuperação do telhado do Ginásio de Esportes.

Roberto Sanches Nakayama (PMDB) –Solicita à  Ilma. Sra. Secretária de Estado de Produção, Indústria, Comércio e Turismo, que inclua o município de Caarapó, nas ações do programa de fomento e incentivo à produção leiteira denominado LEITE FORTE.

– Solicita ao Ilmo. Sr. Chefe do DEMTRAT, a instalação de uma placa indicativa com o nome RODOVIA MARCOLINO DÁURIA na BR 163, trecho compreendido entre Caarapó e Jutí, no trevo das Araras, saída para o Município de Jutí.

Dario Ramires (PR) – Solicita ao Ilmo. Sr.Secretário Municipal de Saúde, para que viabilize junto ao setor competente a realização de revisão nas instalações elétricas dos Postos de Saúde Jorge Paulo localizado na região do Saverá e Zacarias Marques, localizados na região central da aldeia indígena Tey’ikuê.

– Solicita ao Exmo. Sr. PEDRO KEMP, Deputado Estadual, que viabilize recursos junto ao orçamento da União, a serem destinados a este Município, para a construção de um barracão a ser utilizado pelas costureiras da Aldeia Indígena Te’yikuê.

– Solicita ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Ilma. SraSecretária Municipal de Educação, para que viabilizem a reativação do viveiro de mudas, e a contratação de técnicos indígenas para promover a manutenção do viveiro, bem como preparar demais membros da comunidade para desenvolver as técnicas de produção.

André Nezzi (SDD) – Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de obras e Serviços, o cascalhamento de todas as ruas dos Bairros Adonai e Jardim Aprazível.

– Solicita ao Ilmo. Sr. Chefe do DEMTRATpara que viabilize a demarcação de estacionamentos regulamentados para motos e automóveis na Avenida Duque de Caxias, na área central da cidade.

Aparecido dos Santos (PR) – Solicita ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, que proceda ao cascalhamento de um dos lados da Rua Duque de Caxias, entre as ruas Andrades Neves e Marechal Rondon, na vila Planalto.

– Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Secretario Municipal de Administração e Finanças e ao Chefe do Departamento de Cadastro, que enviem a esta Casa, um Projeto de Lei que torna-se obrigatória a readequação de todas as calçadas existentes em nosso município e oferecendo descontos no IPTU dos proprietários que fizerem as adequações.

– Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que viabilize a instalação de um aparelho de ar condicionado, no saguão da Capela mortuária do Pax Primavera.

Manoelito Felix de Oliveira “Bagaceira” (PMDB) e Luiz de Almeida Miranda “Macarrão” (DEM) – Solicitam ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, o patrolamento da estrada vicinal que liga o distrito de Cristalina à Fazenda Santa Helena.

Manoelito Felix de Oliveira “Bagaceira” (PMDB) –  Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal com cópia à Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação, para que viabilizem a divisão de uma sala de atividades maternal I e maternal II no Prédio do CMEI Rita Tereza de Araújo, localizado no Distrito de Nova América.

Luciene Vieira Cavalheiri (PDT) –  Solicita ao Ilmo. Sr. Responsável pela unidade do DNIT em Dourados-MS, para que viabilize a colocação de uma placa informativa na BR 463, sentido Ponta Porã Dourados, antes do trevo da Bandeira, no Município de Dourados, indicando a localização do Município de Caarapó.

Moção de Pesar Nº 009/2014, de autoria de todos os edis, endereçada aos familiares do Senhor Nilo José Gatto, pelo falecimento ocorrido no dia 07 de Março de 2014.

Moção de Pesar Nº 010/2014, de autoria do vereador Odirlei Luiz Longo, endereçada aos familiares do Senhor Salvador Gotarde, pelo falecimento ocorrido no dia 28 de Fevereiro de 2014.

Moção de Pesar Nº 011/2014, de autoria do edil Odirlei Luiz Longo, endereçada aos familiares da Senhora Antonia de Souza Gomes, pelo falecimento ocorrido no dia 09 de Março de 2014.

EXPEDIENTE – MATÉRIAS NÃO DELIBERADAS

Leitura pelo 2º Secretário

Requerimento nº 007/2014 de autoria do edil Luiz de Almeida Miranda, requerendo à Mesa,ouvido o plenário na forma regimental vigente, para que seja encaminhado expediente ao Exmo.WALDEMIR MOKA, Senador da República, requerendo informações sobre o andamento para a liberação dos recursos no valor de 495.000,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais) a serem destinados a este Município para obras de pavimentação asfáltica da Avenida Dom Pedro II.

Requerimento nº 008/2014 de autoria do vereador Manoel Batista de Souza , requerendo à Mesa, ouvido o plenário na forma regimental vigente, para que seja encaminhado expediente a Ilma. Sra. Gerente da Previdência Social de Caarapó – MS, para que nos informe o porquê da interrupção do atendimento dos médicos que realizam perícia na agência do INSS deste Município, bem como se há previsão para o retorno do atendimento do profissional em nossa cidade.

Requerimento nº 009/2014 de autoria dos edis Roberto Sanches Nakayama, André Nezzi, Sergio Sacomam e Luiz de Almeida Miranda requerendo à Mesa, ouvido o plenário na forma regimental vigente, para que seja encaminhado expediente ao Exmo. SrPrefeito Municipal, a Ilma. Sra. Chefe do Departamento Jurídico e ao Ilmo. Sr. Chefe do Setor de Projetos do Município, solicitando aos mesmos, que informem a esta Casa, quais são os loteamentos existentes em nosso município que possuem os vinte por cento de área institucional conforme exigência da Lei Federal nº 6.766/79 e da Lei Orgânica do Município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete