31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó recupera ruas da sede do município

2015-07-01 07:27:00

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura de Caarapó está executando um plano de recuperação das ruas da sede do município. Trata-se de patrolamento das vias urbanas e encascalhamento dos pontos críticos de algumas ruas da cidade.

 

O secretário Odenilson Romeiro informou que até a última terça-feira (30) a maioria das ruas já havia recebido serviços de patrolamento. Receberam serviços de revestimento com cascalho as ruas Estrela da Manhã, Estrela de Davi, Rui Barbosa e Travessa do Amor, no Jardim Adonai. Na Vila Planalto, as ruas Fernando Correa da Costa, Marechal Rondon, Ezildo Marques e Santos Dumont receberam serviços de igual natureza. Ainda na Vila Planalto, nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Ushigima, a Sanesul executou obras de esgotamento sanitário, por indicação do prefeito Mário Valério (PR), resolvendo um problema que há muito tempo perdurava no local, que era o esgoto a céu aberto. Agora, os moradores deverão efetuar as ligações de esgoto doméstico para evitar o vazamento de fossas.

 

De acordo com o prefeito de Caarapó, os serviços de recuperação de ruas chegariam ao Jardim Aprazível nesta terça-feira, mas a chuva que caiu sobre a cidade impediu o início dos trabalhos. “Logo que o tempo permitir, as máquinas estarão atendendo aquele bairro”, garantiu Mário Valério.

 

O prefeito de Caarapó explicou que a prefeitura possui projetos para asfaltar todos os bairros da cidade. Para viabilizar as obras, o dirigente caarapoense está recorrendo ao governo federal, com intermediação dos parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, como ocorreu na semana passada, quando Mário Valério viajou a Brasília atrás de recursos.

 

A administração municipal de Caarapó encaminhou uma série de demandas aos deputados federais e senadores de Mato Grosso Sul, com destaque para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em todas as regiões da cidade e distritos de Cristalina e Nova América. Conforme o prefeito, a intenção é aprovar recursos para obras de infraestrutura em todos os bairros. “Para isso, estamos constantemente em Brasília, debatendo as demandas com os nossos parlamentares, que têm dado uma resposta satisfatória em relação aos nossos pedidos”, disse Mário Valério.

 

Entretanto, o corte de recursos no Orçamento da União recentemente anunciado pelo governo federal tem dificultado a execução de obras nos municípios de pequeno porte – como é o caso de Caarapó – que sofrem com a queda de arrecadação. “Com a ajuda dos nossos parlamentares, certamente vamos conseguir superar esses obstáculos e realizar as obras que a população tanto anseia e necessita”, concluiu Mário Valério.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete