18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí edita novas medidas para contenção de gastos

2015-06-30 15:50:00

Passado um mês das primeiras medidas de contenção de gastos, que determinou a diminuição sistemática do pagamento de horas extras, diárias para viagens, empenho para novos serviços e suspensão da locação de equipamentos ou serviços, a Prefeitura de Naviraí edita nesta terça-feira (30), um novo decreto objetivando reduzir as despesas da máquina, afetada com a queda do valor dos repasses constitucionais.

As novas medidas que valem a partir desta quarta-feira (01), define entre outras um novo horário de funcionamento das repartições públicas municipais. Pelo decreto, tirando serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza urbana, saúde e transporte escolar, os demais funcionarão das 7 ás 12 horas. “O prefeito relutou em tomar essas medidas, já adotadas há meses por outras cidades do estado, mas se fazem necessárias” diz o Gerente de Finanças Adelvino Freitas, que ressalta que o município se deparou com aumento de R$ 100 mil, só com a conta de energia elétrica.

Com o decreto a Prefeitura espera economizar em torno de 1 mil litros de combustível/dia. A frota, exceto carros da saúde, não poderá sair da garagem depois do meio dia. “A economia não é só dos combustíveis, tem a manutenção das máquinas e diminuindo o uso reduziremos o risco de substituição de peças, a maioria de valor considerável” diz o gerente de Administração Adilson Nunes Jardim.

O funcionamento em meio expediente é adotado há anos pelo Governo do Estado. Estudos apontam que em 5 horas ininterruptas pode ser executado o mesmo volume de serviço que em 8 horas. “Vamos testar por um mês e espero que consigamos economizar” diz o Prefeito Léo Matos, salientando que fará avaliação em 30 dias. “Se o serviço for mantido em boa qualidade e representar economia continua, do contrário revogaremos o decreto” finaliza. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete