31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos de Escolas Estaduais e Municipal de Aral Moreira realizam visita técnica

2015-06-30 21:19:00

No dia 16 de Junho de 2015, os professores e alunos das Escolas Estaduais e Municipais do município de Aral Moreira/MS, João Vitorino Marques, Dr. Fernando Corrêa da Costa e Joaquim Moreira Lopes, realizaram uma visita técnica e um passeio cultural ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), ao Museu Das Culturas DOM BOSCO e ao Museu de Arte Contemporânea (MARCO) em Campo Grande/MS.

Trata-se de uma visita técnica referente ao Projeto intitulado: “Intercâmbio Multidisciplinar”, coordenado pelas professoras: Josiléia Soligo e Liriane Pierezan. O projeto já vem sendo executado há quatro anos, cujo objetivo é capacitar e representar o “mundo” a sua volta e fazer o intercâmbio de manifestações culturais de Arte, Cultura, Pesquisa e Conhecimento de novos “habitats” e “nichos” ecológicos, como meio de proposição de uma forma estratégica de aprendizagem significativa.

“Sentimos a necessidade de proporcionar a nossos alunos um contato próximo para apreciação detalhada e presencial a estes estabelecimentos ampliando seus conhecimentos”, relata uma das coordenadoras do projeto, professora Josiléia.

Sabe-se que a valorização da pluralidade e da diversidade cultural em todos os âmbitos e manifestações da arte e ciências da natureza contempla conceitos e princípios básicos da disciplina de Arte e Ciência.

Compreendendo essa realidade, as coordenadoras do projeto, professoras: Josiléia e Liriane, agradecem a colaboração dos diretores escolares: Djalma Santos, Nelson Da Silva Marques e Renata Zampar, pelo apoio prestado aos docentes envolvidos no projeto e aos alunos. As coordenadoras agradecem, também, e de forma especial, os professores: Luciane Pierezan, Jackson Machado, Rogério Silva e Derciley Godin, pela colaboração no desenvolvimento do projeto, participando da viagem e auxiliando no cuidado para/com os alunos durante a viagem-visita técnica.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete