20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Beto Nakayama é recebido pelos deputados Carlos Marum e Tereza Cristina

2015-06-30 18:24:00

Acompanhados pelo prefeito municipal Mario Valério (PR), os vereadores do PMDB de Caarapó, Roberto Sanches Nakayama e Manoelito Félix do Nascimento, “o Bagaceira” estiveram na capital federal na última semana,onde foram recebidos pelos deputados federais, Carlos Marun (PMDB) e Tereza Cristina (PSB).

Na audiência, os vereadores e o prefeito apresentaram a pautade demandas do município, comoinfraestrutura urbana, principalmente em relação a obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica. Já na área da Saúde,foi solicitado recursos para custeio e aquisição de novos equipamentos para o PAM, com destaque ao pedido de um aparelho de raio-x digital que atenda de forma mais eficaz e maior segurança a quem necessita deste exame.

Ainda de acordo com o vereador Roberto Sanches Nakayama, 1º secretário da Câmara e presidente do PMDB municipal, para o setor de agricultura, foi solicitada a aquisição de máquinas e implementos para o atendimento da agricultura familiar. Para Educação foi solicitado recursos para a reforma da escola municipal Rui Barbosa. Os deputados, Tereza Cristina e Marun, expuseram as dificuldades em conseguir recursos junto ao governo federal, que segundo eles [os deputados]está ‘quebrado’.

“Mesmo com a aprovação pelo Congresso das emendas impositivas, que obriga o governo federal a distribuir de forma igualitária os recursos das emendas parlamentares, o governo acabou cortando pela metade estes recursos, que seriam de R$ 8 milhões de reais por parlamentar, passando para algo em torno de R$ 4 milhões, o que vem causando um desconforto e uma dificuldade em atender as demandas dos municípios. No entanto,os parlamentares federais se comprometeram em atender Caarapó, e solicitaram os projetos emergenciais a serem contemplados para que os mesmos incursionem na busca pelo atendimento” relatou Beto Nakayama.

Beto Nakayama relatou que as visitas aos parlamentares federais forammuito produtivas, “podemos de fato comprovar a crise institucional que o governo federal atravessa, a ponto de cortar pela metade os recursos de emendas parlamentares que são fundamentais principalmente para os municípios de pequeno porte, como é o caso de Caarapó. No entanto, conseguimos o compromisso da Tereza e do Marun, que mesmo assim estarão destinando recursos para o atendimento das demandas emergenciais do município”.

Beto aproveitou a inda à Brasíliae junto com o prefeito Mário Valério e o vereador Bagaceira, visitou outros parlamentares do MS, onde protocolou projetos e pediu o empenho e liberação de recursos já empenhados e contratados para diversas obrasno município. “Já temos contratados e licitados várias obras oriundas de emendas parlamentares, como pavimentação asfáltica, construção de creche, construção da quadra esportiva de Cristalina, aquisição de máquinas agrícolas e construção de área de lazer no balneário municipal, necessitando apenas o pagamento por parte do governo federal, para a execução das obras” finalizou o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete