18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Palestra motivacional agrega valores para população, diz Marcelino Nunes

2015-06-29 11:47:00

Aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 26 de junho, a palestra motivacional alusiva a Semana Nacional do Bombeiro Militar. O evento, realizado pelo 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, sediado em Ponta Porã, foi realizado no espaço cedido pela Câmara Municipal, o plenário Isaac Borges Capilé.

A palestra foi ministrada pelo Capitão Capelão Edilson dos Reis sendo que o convite para que a população assistisse à mesma foi feito pelo Tenente-coronel Gilson Ferreira Neto Alvarenga, Comandante do 4º GBM.

Participaram de o evento, o presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira, o comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Botelho e profissionais da área da saúde.

Segundo o Capitão Capelão Edilson dos Reis, “estamos desistindo muito fácil da vida, porque não temos o foco para seguir no que queremos em longo prazo. O mundo está imediatista, queremos tudo para agora, daí quando não temos o que queremos agora, deixamos o projeto pela metade e partimos para outro foco. No entanto, isso faz com que as pessoas fiquem com diversos projetos sem conseguir ter sucesso em nenhum”, afirmou o palestrante.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes, citou o belo trabalho realizado pela corporação no sentido de orientar as pessoas através deste evento. “A palestra realizada hoje serve não só para o Corpo de Bombeiros no seu trabalho cotidiano, mas como para toda a sociedade, que pode se espelhar no trabalho em grupo realizado por eles. Isso traz valores importantes, que devem ser agregados para se ter qualidade de vida”, disse.

Na palestra, o Capitão Capelão dos Reis citou a importância de um trabalho em equipe para se alcançar bons resultados, e principalmente de dar valor à família e de ter qualidade de vida no núcleo familiar, sendo isso um ponto positivo para ser bem sucedido em todas as outras áreas.

Outro ponto citado foi sobre como atualmente as pessoas são afetadas pelo estresse, de tal forma que muitas doenças são originadas a partir desse problema. “Quarenta por cento das doenças são originadas por tensão, estresse e acúmulo de nervosismo. Isso afeta primeiro ao cérebro, que responde com somatizações no corpo”, afirmou o palestrante.

Os presentes também tiveram a oportunidade de adquirir vários conhecimentos sobre como o Corpo de Bombeiros Militar trabalha no dia-a-dia, realizando a prevenção, guarda-vida, resgate, primeiros-socorros e combater incêndios nas áreas urbana e rural.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete