24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura e Estado entregaram 204 casas em Sete Quedas

2015-05-30 10:15:00

Vilson Nascimento

A Prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul entregaram, na tarde dessa sexta-feira, dia 29 de maio, 204 casas à população, em Sete Quedas.

As moradias, inclusive com infraestrutura, foram construídas através de uma tríplice parceria entre os governos municipal, estadual e federal e estão divididas em três localidades, o Jardim El Paraíso, onde aconteceu a cerimônia de inauguração, o Faixão e o Bairro Mapim.

No El Paraíso foram entregues 94 novas moradias, no Faixão, onde as residências foram construídas em terrenos que já pertenciam aos moradores, ou seja, foram substituídas casas de madeira em estado precário por casas de alvenaria, foram entregues 88 moradias e no Mapim mais 22 residências.

Autoridades em escala local, regional, estadual estiveram na cidade da fronteira com o Paraguai para a solenidade de inauguração, entre elas o vice-prefeito de Sete Quedas, Dr. Amadeu Hugo Alessi, os vereadores município, Valdomiro Luiz de Carvalho, o “Miro da Carioca”, que falou em nome do Poder Legislativo, José Alves da Rocha, o “Dé”, José Ferreira de Souza, o “Coró”, Saulo Paixão, o “Saulinho Moto Taxi”, Paulo Chagas, Monalisa Alessi, Divani Aparecida Gonçalves Campanerutto, a “Diva” e o vereador Odinei Sobrinho, o “Dinei do Mercado”.

Também participaram do ato de inauguração, o prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, o prefeito de Paranhos, Júlio César de Souza, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves e a secretária de Estado da Habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, além de secretários municipais, representantes de entidades e membros da sociedade setequedense.

A solenidade de entrega das casas também foi acompanhada pelas famílias beneficiadas pelo programa.

Segundo a assistente social Maria Leonice Leonço Ramos Rocha, que trabalha para uma empresa que realizar o atendimento às famílias inclusas no programa habitacional, todas as famílias beneficiadas vão permanecer recebendo acompanhamento por um determinado tempo.

Ao fazer uso da palavra o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB), agradeceu o emprenho de todos para que o sonho das 204 famílias, que era receber uma casa própria fosse realizado.

“É um marco histórico para nosso município e vamos, com apoio dos governos, estadual e federal, continuar lutando para trazer mais moradias para a população de Sete Quedas. Aqui era para estarmos inaugurando 284 casas, mas lá no passado a Prefeitura não disponibilizou terrenos e acabamos perdendo. Em nossa gestão, com apoio da Câmara Municipal, já adquirimos 110 terrenos e vamos buscar mais casas para nossa população que ainda corre atrás do sonho de obter uma casa própria, mas não consegue devido às condições financeiras”, ressaltou Casé.

O Pastor Elias Yembro, da Igreja Presbiteriana Renovada e presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Sete Quedas e o pároco local, Padre Capingana Marcolino, realizara benção das chaves e das casas entregues às famílias na tarde dessa sexta-feira no município.

Veja a reportagem completa na edição desta terça, 2 de junho, do jornal A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete