15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em audiência com governador, prefeito, vereadores e vice reivindicam melhorias para Caarapó

2015-05-29 18:22:00

Um grupo de nove vereadores de Caarapó, acompanhados do prefeito Mário Valério (PR), da vice-prefeita Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), participaram, na tarde desta quinta-feira (28), de uma audiência com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Na ocasião, os representantes políticos de Caarapó entregaram ao Governador documentos contendo reinvindicações as quais julgam essenciais para o município e que estão ao alcance do Governo Estadual.



Dentre eles constam: Obras de pavimentação asfáltica, drenagem e esgoto para atender as principais avenidas que ligam o centro aos bairros da grande Planalto; Lama asfáltica para recapeamento das avenidas e ruas do centro da cidade; Melhorias nas estradas rurais e na rodovia MS-156, que liga Amambai à Caarapó; Aumento do efetivo das policias Civil e Militar; Investimentos para Educação, como reforma das escolas estaduais e construção de novas creches; Investimentos para Saúde, como a reforma e ampliação do hospital São Mateus, além de investimentos em habitação, para atender os distritos de Nova América e Cristalina.



Atento as reinvindicações e cobranças da classe política caarapoense, Azambuja se comprometeu a estar no município nos próximos dias para inauguração do asfalto que dá acesso ao ‘balneário Ayrton Senna da Silva’ e nesta ocasião se comprometeu a anunciar de imediato o lançamento de duas importantes obras reivindicadas pelo grupo. “Os demais pedidos estaremos analisando e dentro das nossas possibilidades estaremos executando, pois não é possível realizar todos de uma só vez em um curto espaço de tempo”, disse o Governador.



Para o prefeito, Mário Valério, o apoio do Governo do Estado é fundamental para a “construção” do município. “Ficamos muito satisfeitos com o retorno que tivemos dessa visita, pois fomos recebidos com atenção e tivemos essa confirmação de imediato do lançamento de duas importantes obras para o nosso município. Só temos a agradecer ao Governador, ao deputado Zé Teixeira, além da nossa Câmara de Vereadores e nossa vice-prefeita”, disse Valério.



Para o presidente da Câmara Municipal, Luís de Almeida Miranda, o “Macarrão” (DEM), a reunião também serviu para mostrar que o poder Legislativo, bem como a vice-prefeita Marinalva, estão engajados no intuito de colaborar com a administração do prefeito Mário Valério (PR) e consequentemente com o bem estar da população caarapoense. “Temos que dar a nossa contribuição e honrar cada voto depositado na gente”, concluiu.



O vereador André Nezzi (SD) também se mostrou satisfeito com o resultado do encontro e destacou o compromisso feito pelo Governador em melhorar a segurança pública do nosso município e tentar solucionar os problemas ocasionados pela falta de saneamento básico na Vila Planalto, que é uma das principais reinvindicações dos vereadores, prefeito e vice em relação ao município. “Não podemos mais admitir moradores vivendo em condições sub-humanas, como há muitos anos acontece naquela região”, finalizou.



Participaram também do encontro os vereadores: Manezinho(DEM), Odirlei Luiz Longo, o ‘Pipoca’(DEM), Cido Santos(PR), Manoelito Felix, o ‘Bagaceira’(PMDB), Luciene Cavalheiri(PDT) e Beto Nakayama(PMDB).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete