18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Curso de panificação é realizado em Caarapó

2015-05-29 17:19:00

A Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR ), por meio do Sindicato Rural, realizou na semana passada o curso de Curso de Produção de Pães, Bolos e Salgados. O trabalho aconteceu no período de 20 a 22 do corrente mês, no salão da APEC, no Parque de Exposições, Pedro Pedrossian.



O trabalho foi ministrado pela Instrutora de formação técnica do Senar, de Campo Grande, Ocalicia Tiago Campos. Um grupo de 10 mulheres que integram o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que é realizado no Centro de Referência Assistência Social (CRAS Urbano), antiga Vaca Mecânica.



O curso que teve uma carga horária de 20 horas teve início na quarta-feira (20), com a presença da secretária de Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira.



Uma das participantes que inclusive é portadora de deficiência visual, Tatiane Antunes, disse que o curso foi muito bom e que o mesmo lhe dará a oportunidade de produzir tanto para o consumo, como também para venda. “Como tenho dificuldades para ingressar no mercado de trabalho por conta das vistas, creio que com o que aprendi vou ter condições de trabalhar em casa e melhorar a situação econômica de minha família”, observou.



A palestrante disse que foi um prazer enorme estar ministrando o curso em Caarapó, cidade esta a qual vem pela segunda vez. “Foi muito gratificante por ser um público que a prefeitura dá assistência e também porque apesar das muitas turmas que já ministrei durante toda a minha caminhada, essa turma do Bolsa Família, foi uma das que muito me chamou atenção. Principalmente por conta do interesse, da vontade de cada participante e do entrosamento entre elas”, observou a instrutora.



“Algo que me chamou bastante atenção também foi que tivemos a participação de uma pessoa com necessidades especiais com baixa visão, a qual em momento algum teve dificuldades em relação as demais colegas, até em alguns momentos sobressaindo sobre as mesmas. Creio que atingimos o nosso objetivo principal que era fazer com que o curso não tivesse apenas o objetivo de produzir para se vender, mas sim para melhorar a fartura na mesa e ter variedades de alimentações. As participantes assimilaram bem as atividades e tenho certeza que a partir de agora ambas estarão produzindo pratos bem mais naturais e saudáveis”, concluiu Ocalícia Tiago Campos.



Prestigiaram a solenidade de encerramento do curso o presidente do Sindicato Rural, Antônio Maran e o mobilizador de cursos do SENAR, Odilson Bandeira Duarte, do Sindicato Rural de Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete