14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara Municipal de Ponta porã presta contas durante audiência pública

2015-05-27 13:04:00

Na tarde dessa terça-feira, 26 de maio, foirealizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Ponta Porã, em que foi apresentada a Prestação de Contas do primeiro quadrimestre de 2015 do governo municipal, do legislativo e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã (Previporã).

A audiência foi realizada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, presidida pelo vereador Rony Lino, e pelo vice-presidente, o vereador Otaviano Cardoso. A secretária de Fazenda, Tereza Sato, apresentou a prestação de contas do executivo e do Previporã.

O diretor do departamento financeiro e orçamentário da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelo Dionizio LoveraAjala, apresentou os dados referentes aos investimentos realizados pela Câmara Municipal durante os quatro primeiros meses do ano. Sua exposição foi acompanhada atentamente pelo público presente e pelas demais autoridades que participaram da audiência pública.

O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Rony Lino, que coordenou os trabalhos na audiência pública, vereador Rony Lino, destacou a importância do momento para que a sociedade local pudesse ter acesso aos números referentes à administração pública. “A audiência pública é um dos momentos mais importantes para a transparência das ações dos governantes. É a oportunidade em que o ocupante do cargo público fica frente à frente com o cidadão e disponível para responder, explicar e até mesmo justificar como está sendo aplicado o dinheiro público em Ponta Porã”, afirmou Rony Lino.

O diretor do departamento financeiro e orçamentário da Câmara, Marcelo Dionizio LoveraAjala, durante a apresentação dos números referentes às contas do Poder Legislativo municipal, afirmou que graças à uma gestão caracterizada pela seriedade no trato do dinheiro público, sob o comando do presidente Marcelino Nunes de Oliveira, com total apoio da mesa diretora e dos demais colegas, a Câmara está rigorosamente com as contas equilibradas, constituindo-se em um bom exemplo de administração pública. Segundo ele, todo o trabalho é rigorosamente acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado.

Após os relatos feitos pelos representantes dos poderes executivo e legislativo, a audiência pública abriu espaço para os questionamentos dos presentes. As principais perguntas estavam relacionadas aos gastos do poder executivo referentes ao pagamento de salários dos servidores, prestadores de serviço e fornecedores da prefeitura. Também foram feitos questionamentos referentes aos limites de despesas de setores como a educação e saúde. Dentre os questionadores, se destacaram o vereador Otaviano Cardoso e professora Leny, e a presidente do Simted, Vitória Eufrida.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete