18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Itaquirai realizará audiência pública da duplicação da BR-163

2015-05-27 12:45:00

O presidente da Câmara de Itaquiraí, está convidando autoridades, comerciantes, proprietários de imóveis na Avenida Industrial munícipes para realização de Audiência Pública a ser realizada no dia 19 de junho em Itaquiraí às 13:00hs, no plenário do Legislativo Municipal.

Em reunião realizada no dia 27 de março em Naviraí, a apresentação do estudo de impacto ambiental e relatório (EIA/RIMA), não esclareceram os fatos para os comerciantes de forma contundente, a preocupação é como se dará a duplicação no perímetro urbano de Itaquiraí ou será feito um contorno.

Para o presidente da Câmara é muito importante a participação dos itaquiraienses em audiências e reuniões onde são tomadas decisões sobre a BR – 163, " Nós agentes públicos de Itaquiraí, temos o dever de estar atento a tudo que diz respeito a nossa cidade, o primeiro projeto da ANTT, era a desapropriação de comércios, e isso não é de interesse comum", disse.

Na audiência de Naviraí ao citar sobre a desapropriação, o representante da CCR/MSVias informou que está previstos contornos nas seguintes cidades: Mundo Novo, Eldorado, Caarapó e Vila Vargas.

A assessoria da CCR/MSVias, empresa que ganhou a concessão para administrar a BR – 163, explica que as audiências públicas fazem parte do processo de licenciamento ambiental e as dívidas que comerciantes e proprietários de imóveis da Avenida Industrial se referem ao impacto socioeconômico.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete