19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nivaldo e reitor da UEMS distem novos cursos para Mundo Novo

2015-05-26 22:12:00

Na última segunda-feira(25) o vice-prefeito Nivaldo Marques e o reitor da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul ), Fabio Edir Santos Costa( Dourados) acompanhado de professores universitários, estiveram reunidos no gabinete do vice-prefeito para discutir da viabilidade de instalação de novos cursos para o município mundonovense.


Segundo o vice- prefeito, a UEMS possui um plano de expansão, por isso do pedido para que sejam enfocados cursos que atendam à vocação do município. " Queremos a construção de alicerces para um desenvolvimento a curto e longo prazo', enfatiza Marques .
O reitor da UEMS disse que já há estudos para a implantação de novos cursos em Mundo Novo, e que a intenção é dobrar o número de vagas oferecidas atualmente . "É importante uma conjuntura de apoio que esteja a sociedade, poderes públicos municipal e estadual para consolidação do projeto", afirma.


De acordo com professora e diretora da UEMS- unidade Mundo Novo Vanessa Daiana Pedrancini, o município dispõem de dois cursos atualmente: Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental, e tem potencial e demanda para mais cursos. 


Para a professora universitária Valéria Flávia Batista da Silva, à cidade está pronta para receber grandes investimentos na área da educação, e os novos cursos dão maior credibilidade para caminhar com o desenvolvimento do município. 


O vice-prefeito Nivaldo Marques finalizou comentando do "bom momento que esta contribuindo para o desenvolvimento do município,e nós do Governo Municipal sabemos que precisamos estar atentos: investir em educação é uma das prioridades dessa administração. “Todo empenho e apoio já é previsto por nós”, garante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete