26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretaria de Educação de Itaquiraí realiza entrega de brinquedos

2015-05-27 08:47:00

A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já amplamente comprovado por diversos estudos realizados por grandes teóricos da educação. Através dos aspectos lúdicos, o aluno vai se familiarizando com nomes, conceitos, vai se envolvendo com o meio, amplia as noções de socialização e interage mais facilmente.

Diante dessa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) realizou a entrega de diversos brinquedos para enriquecer as escolas e os Centros de Educação Infantil de Itaquiraí. Foram entregues bonecas, carrinhos, fantoches, bandinha rítmica, blocos lógicos, dominós, jogos da memória e muitos outros que são devidamente adaptados de acordo com cada faixa etária atendida, desde o berçário até as séries iniciais do ensino fundamental. Os brinquedos já estão sendo utilizados pelos alunos.

Para o secretário municipal de Educação, Francisco Eurico Ribeiro, a ação demonstra o compromisso do prefeito Ricardo Fávaro com a promoção de uma educação de qualidade. "Estamos aparelhando as escolas com material didático e de apoio pedagógico adequado. São ferramentas de boa qualidade, que fornecem o estímulo adequado para que as crianças dessa faixa etária possam desenvolver corretamente suas habilidades, exercitando o lúdico, o raciocínio lógico e aprimorando a coordenação motora", afirmou Eurico.

A entrega surpreendeu direção e coordenação das escolas, que ficaram muito felizes com os brinquedos recebidos e com as possibilidades de atividade que os brinquedos criaram. Foi o caso da coordenadora da Educação Infantil Selma Leonel, da Escola Municipal Santa Rosa, que ficou emocionada com a notícia e pegou nos brinquedos com a alegria de uma criança.

 “Os brinquedos acabam incentivando não apenas os alunos, mas também os professores, isso incentiva o profissional e enriquece o trabalho com as crianças. Muitas crianças não têm acesso a brinquedos e esses acabam sendo os principais brinquedos delas”, declarou a coordenadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete