32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadora Luciene é homenageada em Campo Grande

2015-05-26 11:00:00

A vereadora Luciene Cavalheiri (PDT), que também é assistente social, recebeu em ato solene, uma homenagem em comemoração ao Dia do/a Assistente Social. A solenidade ocorreu na noite de quarta-feira (20/05),na Câmara Municipal de Campo Grande, onde 48 profissionais foram homenageados pelos parlamentares campo-grandenses.

 

De acordo com um dos proponentes do ato, a novidade da comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social é que, a partir do próximo ano, somente serão homenageados/as os/as Assistentes Sociais que estiverem devidamente inscritos/as no CRESS 21ª Região/MS. “Criei essa emenda que altera dispositivos da Resolução nº 1.138/11. Não é uma imposição, é uma parceria que teremos com o CRESS. Foi protocolada hoje (20/05) e vou colocar em regime de urgência”, disse o vereador Carlão.

 

Para a vereadora Luciene a honraria foi um ato de reconhecimento que ela dedicou a Deus. “Quero dar toda honra e a Glória a Deus por ter sido lembrada enquanto profissional de Serviço Social pelo serviço prestado ao longo da minha trajetória profissional em Campo Grande, Nova Andradina e Caarapó. Agradeço meu companheiro vereador Otávio Trad pela comenda a mim ofertada, que por motivo justo de plena lua de mel, recomendou aos nobres pares vereadores Carlão e vereador Paulo Pedra II representá-lo. Minha gratidão também aos (as) nobres Thaisa Helena, Luiza Ribeiro, Alex, Edil Albuquerque, Ayrton Araújo. Pessoas que tenho estima, consideração e respeito. (…) alguns da juventude, uns da vida profissional cada um aqui citado tenho registrado uma história na minha trajetória. Muito obrigada!” agradeceu a vereadora.

 

Carreira profissional

Luciene Cavalheiri Assistente Social formada pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, Pós Graduada em Famílias e Politicas Publicas pela (UCDB) na primeira turma do ano de 2005 e Pós Graduada no ano de 2011, também na primeira turma da Universidade da Grande Dourados – UNIGRAN em Gestão de Políticas Sócias.

Foi servidora Pública Estadual do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul onde exerceu a função de Assistente Social sendo lotada no Fórum de Campo Grande na Central de Penas e Medidas Alternativas, na qual defendeu seu TCC e artigo de especialização com o titulo “O Serviço Social nas Medidas e Penas Alternativas.”

Contribuiu com o setor de Oncologia Infantil do Hospital Rosa Pedrossian e também a Associação dos Amigos de Crianças com Câncer AACC/MS. 

No ano de 2009 exerceu a função de Assistente Social por sete meses no município de Nova Andradina/MS, onde contribuiu com a implantação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Foi convidada a presidência do CMDCA de Nova Andradina/MS, porém não foi possível, pois retornou para Caarapó/MS. Contribuiu com o projeto deimplantação da Associação Peixe Pão da Igreja Assembleia de DEUS – Belém de Nova Andradina/MS.

Luciene Cavalheiri além de servidora pública de carreira é a única mulher vereadora no município de Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete