32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cido Santos quer reativar fábrica de tubulação de concreto

2015-05-26 08:31:00

O vereador Cido Santos (PR), encaminhou indicação endereçada ao prefeito Mário Valério, com cópia à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilizem a reativação da fábrica de tubulação de concreto. Durante sessão ordinária, o parlamentar usou a tribuna e lembrou que o município possuía uma fábrica de tubos de concreto na Secretaria Municipal de Obras – (barracão da prefeitura) e que eram utilizadas em construções de galerias e outras necessidades.

 “Com a fabricação própria a administração economizava os gastos com aquisição dos tubos para as futuras obras e serviços, e tinha sempre peças prontas em caso de emergência. Por isso, solicitamos a reativação da fábrica, com utilização de mão de obra de servidores públicos” cobrou o vereador.

Outros serviços

Cido Santos em parceria com o vereador André Nezzi (SD), também solicitou ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Educação e Esportes para que tomem providências urgentes quanto aos reparos que precisam ser feitos no Estádio Municipal Carecão. Dentre os pontos críticos o vereador aponta: a cabine de rádio, arquibancadas e os banheiros.

“Esta proposição visa oferecer maior comodidade aos frequentadores daquele local, bem como, dos radialistas que fazem a narração das partidas. Além disso, vale ressaltar que o Carecão é referencia em nosso Estado e precisamos zelar” argumentam.

Outra ação dos vereadores que merece destaque é a solicitação de um estacionamento na Avenida Presidente Vargas entre as Ruas XV de Novembro e Fernando Correia da Costa, defronte ao ambulatório do Hospital São Mateus.

Cido Santos e André Nezzi ponderam que o atendimento deste pedido se faz necessário, visto que no local há um grande fluxo de veículos que transita diariamente, por ser uma das principais avenidas da cidade.  “E, devido à existência do ambulatório e outros estabelecimentos comerciais, clientes e pacientes estacionam em fila indiana, o que acaba colocando a vida em risco, principalmente quando é o caso de cadeirantes, assim, além de organizar o trânsito, o estacionamento também proporcionará um local mais seguro àqueles que ali necessitam permanecer por mais tempo” cobram os Edis.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete