17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Coronel Sapucaia inaugura busto em homenagem ao Coronel Orlando Olsen Sapucaia

2015-05-26 12:40:00

A prefeita de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza, inaugurou dia 24 de maio, às 9 horas, um busto em homenagem ao grande herói militar, Coronel Orlando Olsen Sapucaia, atendendo a indicação do vereador, José Segundo Rocha. Feito de bronze, o busto foi instalado entre o cruzamento da Avenida Abilio Espindola Sobrinho com Avenida Internacional.

O evento contou com a presença da Banda do 17º RCMEC- Tenente Regis Rodrigues de Amambai, onde foram responsáveis pela execução do Hino Paraguaio e o Hino Nacional.

O convida especial da manhã foi o filho do Coronel Olando Olsen Sapucaia o Sr. Oldegar Sapucaia, que esteve no município acompanhado de sua esposa Ana Cristina Rocha Bernardes.

Coronel Sapucaia é o terceiro nome do município e veio-lhe em reconhecimento ao grande herói militar do mesmo nome.

Nascido em 30 de outubro de 1918 na cidade de Canoinhas (Santa Catarina), cursou o primário em Belo Horizonte e o curso secundário no Colégio Militar do Rio de Janeiro. Em 1937 entrou para a Escola Militar de Realengo, formando-se em 1940 na Arma de Cavalaria. Como Aspirante, em seu 1º Posto, vai servir no 11º RCI (11º Regimento de Cavalaria Independente) na cidade de Ponta Porã. Desde então cada vez que era transferido, pedia para voltar a servir em Ponta Porã. Durante todos os anos que serviu em Mato Grosso, tornou-se um verdadeiro mato-grossense, chegando mesmo a dizer que os melhores anos de sua vida foram passados neste Estado. Fazendo de sua vida Militar um serviço social, de real ajuda a população, foi em terras mato-grossenses, principalmente, onde viveu como queria, sempre trabalhando para um Brasil melhor, mais justo, junto de seu povo. Em 1961 foi transferido para o DAE, em Realengo (Rio de Janeiro), onde faleceu no dia 15 de janeiro de 1963.

A Prefeita Nilceia Alves de Souza ressaltou a importância em comemorar o 29º aniversário de Coronel Sapucaia, prestante essa linda homenagem ao homem que leva o nome de nossa querida cidade. “Agradeço de coração ao senhor Sr. Oldegar Sapucaia, que esteve no município acompanhado de sua esposa Ana Cristina Rocha Bernardes e parabenizo o vereador José Segundo Rocha pela indicação”.

O evento também contou com a presença do secretário de Saúde Pública Eleonor de Jesus Ximenes, a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, o secretário de Obras, Eder Alberto Arevalo, o secretário de Desenvolvimento econômico, José Raimundo da Cruz, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Antonio Carlos da Rocha, a secretária de Administração, Cristiane Chaves, o secretário de Finanças, Luis Espíndola, a secretária de Assistência Social, Marinalva Vieira, o Superintendente de Administração, Antonio Alberto Mariano, o Sargento Telesher da PM, o Delegado de Policia Civil, Roberto de Faria, o vereador José Segundo Rocha, o vereador Carlos Magno Fernandes, a Presidente da Câmara Claudia Ferreira Maciel, o vereador Roberto Pereira de Oliveira, o intendente de Capitan Bado Sr. Ranfiz Roberto Gonzalez Martinez.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete