19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura concede novo reajuste aos professores da REME

2015-05-25 21:12:00

Depois de expor aos professores efetivos e contratados sobre as dificuldades financeiras do Município de Juti e os reflexos negativos da crise econômica brasileira, a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM), anunciou na quarta-feira (20), reajuste de 8,5% sobre os salários da categoria, com pagamento retroativo ao mês de maio de 2015, demonstrando o comprometimento da administração municipal com o processo de melhoria da educação, especialmente com os profissionais do setor.

De acordo com informações da consultoria financeira da prefeitura, o reajuste de 8,5% concedido ao magistério público de Juti, corresponde ao índice de atualização da inflação. A Prefeitura já havia concedido reajuste de 7,00% no mês de maio de 2013, e 5,31 em maio de 2014, totalizando 12,31%, e agora mais 8,5%, totalizando 20,81% de reajustes nos anos de 2013, 2014 e 2015, respectivamente.

Professora apaixonada pela profissão e administradora consciente dos seus deveres, a prefeita Isabel Cristina Rodrigues disse que “é extremamente importante ser um mestre de educação, que dedica grande parte de sua vida trabalhando em prol da formação moral e intelectual de cidadãos, educando-o para o universo profissional e enfrentamento dos constantes desafios”, concluiu.

A prefeita fez as contas e ressaltou aos colegas professores que gostaria de ter uma melhor receita disponível em caixa para poder conceder um maior índice de reajuste, porém, a conjuntura econômica do município não é propícia, e requer atenção redobrada para não perder o controle das finanças e tornar caótica a situação do município, como ocorria no passado. Ela afirmou que mesmo com a crise, está priorizando o sistema educacional, mantendo a pontualidade do transporte escolar e fazer as reformas e adequações das escolas da Reme.

Segundo o Secretário Municipal de Administração e Gestão da Prefeitura de Juti, Vander José da Silva Jamberci, a lei que autoriza o novo reajuste aos professores está em fase final de elaboração e será encaminhada até sexta-feira (22), para apreciação e aprovação da Câmara Municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete