19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã receberá palestras sobre violência obstétrica e parto humanizado

2015-05-25 13:20:00

A Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (ESDP-MS) realizará em Ponta Porã na próxima quarta-feira (27) o curso Diálogos Interdisciplinares sobre Violência Obstétrica x Parto Humanizado. O evento irá acontecer no Centro de Convenções Miguel Gomez das 19h às 22h.

Serão três palestras, a primeira com inicio previsto para as 19h30 tem como tema principal “O que é violência obstétrica” com a fisioterapeuta do Hospital Universitário da UFGD e apoiadora da Rede Cegonha em Mato Grosso do Sul, Angela Amanda Nunes Rios.

A segunda palestra será com o ginecologista, obstetra e mastologista e também professor da UFMS, Wilson Ayach, que falará sobre a humanização do parto. A terceira palestra será como coordenador do Núcleo de Ações Estratégicas da Defensoria Pública de MS e Defensor Público, Fábio Rogério Rombi da Silva com o tema “Atuação da Defensoria Pública no Combate e Prevenção à Violência Obstétrica”.

A Escola Superior da Defensoria Pública de MS organizou o debate após a Instituição registrar casos de violência contra gestantes em vários municípios do Estado. O curso já foi realizado na Capital, em Costa Rica e em Corumbá.

A quarta edição do curso será em Ponta Porã e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal. O presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira diz que é este é um tema de suma importância para a sociedade. “Este tema é de alta relevância, pois devemos preservar pela saúde e bem estar das mães e bebês. A Câmara Municipal apoia e participará deste evento”, comentou.

Após as palestras haverá espaço para perguntas e debates a respeito dos temas abordados. Os participantes ganharão certificados com hora/aula.

As inscrições são gratuitase aberta a todos os profissionais da área da saúde e educação, assim como estudantes, pesquisadores e a toda comunidade. As inscrições podem ser feitas através do email [email protected], pelo telefone (67) 3317-4427.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete