27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Mundo Novo adquire brinquedos para Educação Infantil

2015-05-22 09:07:00

O dia letivo dessa quarta-feira (20) começou com um clima diferente para os alunos dos Centros de Educação Infantil , Monteiro Lobato, Guaicuru, Elmo Jorge, José Honorato e Paulo Freire com a entrega de diversos brinquedos, que foram adquiridos com recursos próprios do município

Para a secretária de Educação Renata Furlanetto brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. “Quando brincam, as crianças exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais”, comenta Renata ressaltando que a fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. “Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar”, pontoa Renata.

A coordenadora do CEI Paulo Freire Angelina Gonçalves frisou à importância da aquisição dos brinquedos para os alunos dos CEI´s. “Alunos nessa idade precisam de estímulos para o bom desenvolvimento tanto social como pedagógico. As atividades lúdicas e educativas com brinquedos e jogos têm que fazer parte da educação”.

O prefeito Humberto Amaducci destaca que “é daqui que começa o desenvolvimento intelectual das crianças, que são o nosso futuro. Nosso governo possui essa preocupação em manter um nível de excelência dentro das escolas e creches municipais”.

“O Brinquedo é muito mais do que um entretenimento: é desenvolvimento”, finaliza Humberto.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete