16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pontinha apresenta demandas em Brasília

2015-05-21 21:45:00

O vereador, Edson Montanhere Baratela (PT) o professor Pontinha,entregou uma pauta de reivindicações aos parlamentares federais na semana passada, em Brasília, onde esteve com o presidente da Câmara Municipal, Luiz Macarrão (DEM),e o  prefeito Mário Valério (PR).

Pontinha destacou que esta ida à capital federal foi histórica para o Legislativo, pois junto ao prefeito municipal, os vereadores pleitearam mais de R$ 10 milhões em recursos para serem investidos no municípioe distritos. “Eu, particularmente, fiz questão de levar em mãos a reivindicação da diretoria da Associação de Produtores de Leite da Região do Poiqueque precisam de um caminhão para transporte de leite, pista de skate para a Praça do Adonai e a Internet gratuita, que inclusive, eu já havia discutido com outros colegas vereadores” ponderou Pontinha.

O vereador petista destaca que além das reivindicações citadas, foi solicitada junto com o vereador Luiz Macarrão e o preito Mário Valério,a viabilização de recursos para: casas populares para a sede do município, distritos e reserva indígena; ampliação de rede de abastecimento de água na aldeia indígena; ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Caarapó; reforma e ampliação do Hospital São Mateus; início das obras do centro municipal de Educação Infantil da Comunidade São Jorge, liberação de verba da segunda etapa das obras do espaço jovem do balneário municipal e a liberação do projeto da Escola Municipal Rui Barbosa.

Pontinha disse que o grupo foi muito bem recebidos em todos os gabinetes, e que os parlamentares do Senado e Câmara dos Deputados, demostraram sensibilidadeem atender as demandas do município. “Estivemos em contato com os senadores Delcídio do Amaral (PT), líder do governo no Senado, Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB, além dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (PSB), Vander Loubet (PT), Zeca do PT e Geraldo Resende (PMDB), e voltamos otimistas, agora, vamos esperar o resultado de nossas reivindicações”concluiu Pontinha.

Veador no Bairro

O professor Pontinha e multiplicadores realizam, neste domingo (24), mais um “Vereador no Bairro” – projeto que está em sua décima primeira edição.Desta vez, oevento será realizadono Capitão Vigário com início previsto para as 8h até às 12h. “Teremos jogos, brincadeiras, pintura facial, aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, cantinho da leitura, cama elástica, sorteio de brindes, som ao vivo e muito mais (…) você e sua família são nossos convidados, esperamos por vocês” convidam o Professor Pontinha e multiplicadores.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete