19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sucesso total a festa dos 35 anos de Itaquiraí

2015-05-21 18:08:00

Superaram as expectativas da organização a festa realizada para comemorar os 35 anos do município de Itaquiraí. As atrações aconteceram no recinto do Pavilhão de Eventos e Kartódromo Municipal, nos dias 15, 16 e 17 de maio. Na avaliação de membros da Segurança que participaram ativamente de toda a programação, pelo menos 10 mil pessoas prestigiaram as três noites de shows ou visitaram os estandes montados no local.

SHOW MUSICAIS
Para presentear a população e visitantes com atrações musicais diferenciadas, a Fundação de Cultura definiu uma programação eclética. Para a abertura, na noite do dia 15, subiram ao palco os cantores pratas da casa de música gospel. A cantora itaquiraiense, Adriana Brito, mais uma vez deu um show, o mesmo acontecendo com os ministérios, Quadragular e Nova Aliança, fechando a noite com o DJ AMK (Japonês).

No sábado (16), aproximadamente 3 mil pessoas foram assistir aos shows, inicialmente dos pratas da casa. A abertura foi feita pelo novato MC Él, que mostrando desenvoltura afirmou que inicia carreira e vai fazer bonito para bem representar Itaquiraí como MC. Na sequência, a dupla sertaneja de Curitiba (PR), Bennê Santos e Roger Minella, que muito aplaudida pela plateia presente. Depois foi a vez de pratas da casa com a dupla Rodrigo e De Luca, e a música de viola através da dupla Wesley e Ricardo, do Assentamento Sul Bonito. Trio Som do Povo também marcou presença. A noite foi fechada com show espetacular da dupla Jota e Rodrigo, que contagiou e embalou o público de Itaquiraí e da região.

DOMINGO
O mentalista e mágico Rick Thibau abriu a noite de espetáculos no domingo (17). Com a participação de pessoas escolhidas aleatoriamente, ele, mais uma vez buscou comprovar que através da força da mente é possível desvendar mistérios inimagináveis. Músico, jornalista e mágico profissional desde 2004, já se apresentou em cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, e também pelo exterior, como Londres e Buenos Aires. Em Itaquiraí impressionou crianças, jovens e adultos ao acertar todas as respostas dadas por pessoas por ele nunca vistas.

O show seguiu com as apresentações da dupla sertaneja, Tulio e Viviane, grupo Chalana de Prata, e Banda Capim Guiné com a cantora Joelma, e o show mais esperado da festa, a dupla nacional de fanknejo, Cácio e Marcos. Atendendo as expectativas da organização e do grande público presente, Cácio e Marcos cantaram quase duas horas, terminando as apresentações somente por volta das 2 horas da madrugada. Em seguida, para um show de mixagem e batidão, retornou ao palco o DJ AMK (Japones).

Durante os três dias, aconteceram a 1ª Feira da Agricultura Familiar, 1º torneio leiteiro, julgamento de raça, curso de aproveitamento de derivados de leite (Agraer), exposição de artesanato e praça de alimentação (Pavilhão de Eventos), exposição de maquinários agrícolas e de entidades representativas, dentre elas, a APLINI (Associação dos Produtores de Leite de Itaquiraí). Valendo destacar a participação do Banco do Brasil, Banco Bradesco, Sicredi, Bello Alimentos (Grupo Paludo), e Copagril. Simultaneamente, o Departamento de Esportes promoveu competições esportivas (mini-maratona, jogos de futebol – torneio início do campeonato municipal de futebol).

 “Realmente foram três dias com muitos eventos que marcaram as comemorações do 35º aniversário. Nosso contentamento é porque conseguimos realizar uma festa voltada para o povo e a comunidade prestigiou. Costumo dizer que ninguém ama Itaquiraí como eu amo, pois, aqui está toda minha família, meus filhos, netos, e neste contexto, buscamos fazer o de melhor. Este foi um dos presentes que oferecemos à todos itaquiraienses”, resumiu o prefeito Ricardo em uma de seus discursos, durante a premiação do torneio leiteiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete