26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Os guerreiros estão de volta em Paranhos: Vem ai o VI PARABELLUM FIGHT

2015-05-21 13:29:00

JAIME MEL

 

 

 Um dos mais tradicionais esportes de todo o mundo, o MMA,  (sigla para "mistura de artes marciais", em inglês), esta de volta em Paranhos.

  Dia 06 de Junho, sábado, os guerreiros se enfrentam no ginásio Municipal Flávio Derzi na VI etapa do PARABELLUM FIGHT, a partir das 20 horas.

Na sexta, dia 05 acontece a pesagem e a tradicional “encarada”, a partir das 19 horas, logo após shows musicais.

  Ezequiel Gaona da TECNOCENTER, organizador do evento em Paranhos, divulgou na tarde desta terça-feira, 19, o card completo para o evento, inclusive duas mulheres (confiram na foto/cartaz) são lutadores (as) internacionais (Argentina e Paraguai), do Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros:

 “Estamos confirmando o card com os melhores, temos certeza de que o público de Paranhos e região irão lotar o Ginásio Flávio Derzi e prestigiar o VI PARABÉLLUM FIGHT e não tenham duvidas de que será muito melhor que o FIGHT NIGHT que promovemos aqui no ano passado.” Disse Ezequiel.

 

Confira o card do VI PARABELLUM FIGHT etapa Paranhos (sujeito a alterações):

– Clodoado X Miki Lara;

 – Jee Tche X Alberto

–  Kalew X Haruki Inishi;

– Mário Sergio X Victor;

– Vinicius X William;

– Alfredo X Juraci;

– Carlos Correa X Fabrício;

 – Diego X Gabriel;

– Iderjofre X José Henrique;

– Kariny X Paola

 

“Já recebemos contatos de outros municípios e queremos voltar com o melhor do MMA em Paranhos, o Ezequiel e o Waldeir promotores do evento, trabalharam com muito afinco na escolha dos lutadores, quem for podem ter a certeza que irão assistir o melhor do MMA, antecipem seus ingressos.” Comentou Jaime Mel, integrante da comissão organizadora do VI PARABELLUM FIGHT, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paranhos e do Vereador Guto, além de vários patrocinadores.

 “O PARABELLUM FIGHT promete dar o que falar em Paranhos, pois todos os lutadores são de ponta, todos são muito profissionais e estão com muita vontade de crescer no MMA. Tenho certeza que o público vai se divertir bastante e sairá do evento muito feliz”, diz Waldeir.

 

 Além dos atletas citado, o VI PARABELLUM FIGHT, contará com lindas Ring girls.

Serviço:

 

VI PARABELLUM FIGHT etapa Paranhos.

 

Sextas (05), pesagens seguidas de shows musicais.

Sábado, dia 06, os confrontos.

Ginásio Municipal Flávio Derzi

Paranhos MS

Ingressos: R$ 20,00 a geral e R$ 35,00 a vip (cadeiras).

 

SOBRE O MMA

Você já ouviu falar em MMA? Ou em Mixed Martial Arts? Ou ainda em Vale Tudo? Sim, certamente você já deve ter ouvido falar deste que é um dos esportes que mais crescem em todo o mundo atualmente.

O MMA é definido como uma modalidade de luta onde os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial. Vem daí o nome “técnico” do esporte: Mixed Martial Arts (Artes Marciais Misturadas). O esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe ou técnica das mais diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outras. O bom lutador é aquele que domina boa parte dos principais golpes de uma grande variedade de artes marciais e sabe aplicá-los no momento certo.

Ao contrário do que todo mundo acha, não “vale tudo” no MMA. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de tal maneira que as regras estão cada vez mais rígidas. O intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta. Os praticantes estão cada vez mais técnicos e preparados.

 

Apesar de toda a resistência da mídia na divulgação deste esporte, o MMA está vivendo uma verdadeira transformação e está entrando em uma nova fase aqui no Brasil, impulsionado principalmente por três fatores essenciais:

  • profissionalização do esporte
  • crescimento exponencial de fãs
  • sucesso dos lutadores brasileiros no exterior

Os números do MMA impressionam. Existem sites profissionais jornalísticos e lojas virtuais com vendas específicas de produtos voltados ao mundo das lutas. Dentro destes sites existem fóruns mantidos pelos usuários que trocam informações e difundem o esporte. As taxas de compra do pay-per-view de grandes torneios são imensas, assim como a venda dos ingressos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete