22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

APAE de Aral Moreira é destaque na Olimpíada Regional das APAES

2015-05-21 08:37:00

Joelso Gonçalves

Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Aral Moreira, que participaram pela primeira vez do evento, foram destaque durante a IX Olimpíada Regional das APAES, em Ponta Porã.

O evento, que foi realizado entre os dias 14 a 16 de maio, reuniu representantes, além de Aral Moreira, das cidades de Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Itaporã, Caarapó, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Itaporã e Laguna Caarapã.

O município de Aral Moreira foi representando por um grupo de 10 alunos que integram a APAE local na Olimpíada, disputada em diversas modalidades. Apesar de serem estreantes na competição os para-atletas do município retornaram para casa com diversos prêmios (troféus e medalhas) na bagagem.

Durante a estadia na cidade Fronteiriça os excepcionais do município estiveram acompanhados por funcionários da entidade e alguns familiares.

Para a professora da APAE local, Daniele Almeida Carvalho a participação dos alunos foi muito importante, pois, segundo ela, além de buscar a integração entre os participantes incentiva a prática esportiva.

“Para nós e os nossos alunos participar da Olimpíada foi um grande desafio, já que nunca havíamos participado de um vento desse porte. Mas, apesar da falta de um professor de educação física, que deveria acompanhar os alunos na competição, fomos com a cara e a coragem e alguns deles até nos surpreenderam e conquistaram troféus e medalhas. Independente disso, todos são vencedores e estão de parabéns” disse ela, parabenizando também toda a equipe da APAE que estiveram empenhados na participação dos alunos na Olimpíada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete