19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Luiz Macarrão avalia como positiva a ida a Brasília

2015-05-20 18:03:00

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Macarrão (DEM), avaliou como positiva a Brasília, onde esteve na semana passada com prefeito Mário Valério (PR) e o vereador Pontinha (PT), em busca de recursos federais.

Para Luiz Macarrão que foi o mediador do encontro com o senador Moka e outros parlamentares, o grupo voltou otimista, principalmente com o recurso de R$ 500 mil garantidos para o asfalto da Vila Planalto e R$ 600 mil para a reforma do Hospital São Mateus. “Eu já havia adiantado a conversa com o senador Moka recentemente quando estive com ele em Laguna Carapã e ele, [Moka] nos garantiu  o recurso para o asfalto da Vila Planalto e mais o recursos para o hospital, no encontro só formalizamos o pedido, agora, vamos esperar a resposta das outras reivindicações que fizemos” comemora Macarrão.

O presidente destaca que além destas reivindicações que foram garantidas, foi solicitada pelo grupo a viabilização de recursos para: casas populares para a sede do município, distritos e reserva indígena; ampliação de rede de abastecimento de água na aldeia indígena; ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Caarapó; início das obras do centro municipal de Educação Infantil da Comunidade São Jorge, liberação de verba da segunda etapa das obras do espaço jovem do balneário municipal e a aceleração de liberação do projeto da Escola Municipal Rui Barbosa.

Macarrão fez questão de destacar o empenho e companheirismo do prefeito Mário Valério. “Acompanhar o prefeito em uma peregrinação desta nos deixou muito honrados, pois as ideologias partidárias deram lugar aos interesses do município e juntos conseguimos falar a mesma língua, que precisamos de recursos, isso demonstra e fortalece o bom relacionamento que o Legislativo e o Executivo vêm mantendo” disse o presidente.

Já o prefeito Mário Valério, disse estar confiante no encaminhamento das questões de interesse de Caarapó. “Os nossos parlamentares têm demonstrado sensibilidade às causas da nossa população, apresentadas não só pelo Poder Executivo do município, como também pela Câmara de Vereadores. Temos trabalhado de forma unida com o Poder Legislativo municipal – apesar de sua independência – cujos representantes têm apresentado sugestões de projetos dedicados ao bem-estar social da nossa gente em diversas áreas de responsabilidade do Poder Público”, disse o prefeito, destacando ainda o trabalho da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), que tem exercido um importante papel de interlocução junto aos membros do seu partido em defesa dos interesses do município de Caarapó” disse Mário Valério.

De acordo com o presidente do Legislativo, o grupo visitou os senadores, Waldemir Moka (PMDB), Simone Tebet (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), além dos deputados federais Geraldo Resende (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (PSB), Vander Loubet (PT), e o Zeca do PT

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete