13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Fischer quer informações sobre convênios realizados pelo Executivo em 2015

2015-05-06 09:07:00

O vereador Fernando Fischer apresentou na sessão plenária desta segunda-feira, dia 4, requerimento endereçado ao Executivo Municipal, onde o parlamentar pede informações sobre os valores dos repasses dos convênios destinados as Entidades, Clube e Associações no período de janeiro a dezembro de 2014 e de janeiro a abril de 2015.

De acordo com o parlamentar seu pedido é uma solicitação de informações, ressaltou que não existe nenhuma desconfiança quanto a aplicação dos recursos, entretanto tem visto de forma bastante rotineira que valores tem sido repassados as entidades e gostaria de saber esses montantes, já que não pode acompanhar pelas publicações legais efetuadas no site da Assomasul.

Fischer disse que diversas entidades, recebem recursos do Poder Público e tão somente quer ter acesso a esses dados.

O vereador Brito elogiou a administração quanto a forma que vem fazendo os repasses as entidades, disse que realmente esta transparente todas as assinaturas dos convênios feitas pelo executivo, mas acha importante o requerimento pois terá um mapa completo dos beneficiados.

Já o vereador Daniel, acompanhando a linha dos demais vereadores, elogiou as ações do Executivo quanto aos convênios realizados e disse que todas as vezes tem sido convidado a estar presente, nominou o convenio para lançamento da Escolinha de Futebol realizada no último sábado.

Já o vereador Carlinhos, disse que o prefeito Sérgio tem tratado com muita transparência todos os convênios realizados, disse que as assinaturas dos convênios são sempre ações realizadas com diferentes entidades já que o Executivo reconhece a efetiva participação das entidades nos trabalhos sociais por elas realizados.

Já o vereador Jaime Bambil, presidente da Casa, disse que os convênios, na maioria das vezes são definidos por um montante anual, o qual é dividido e repassado mensalmente as entidades, as quais podem administrar de acordo com sua prioridades, lembrou que no inicio de sua administração o prefeito Sérgio fez uma reunião com diversas entidades definindo a demanda de cada uma e qual a necessidade de valores, em cima dessas informações e o Executivo contribui com as entidades, clube e associações.

Concluindo seu pedido, o vereador Fischer disse da importância de ter essas informações e que somente quer ter acesso aos valores repassados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete