31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Beto Nakayama pede que Executivo coloque em prática Lei que beneficia comerciantes

2015-05-06 13:45:00

O vereador Roberto Nakayama (PMDB), que também é zootecnista e funcionário da AGRAER – apresentou indicação durante sessão ordinária da última terça-feira (28), que pode mudar a vida dos comerciantes de produtos de origem animal.

A proposição foi encaminhada ao prefeito Mário Valério (PR), com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, e ao Setor de Vigilância Sanitária. No texto, Beto Nakayama solicita que município coloque em funcionamento e disponibilize o Serviço Veterinário de Inspeção Municipal. Ao fazer uso da tribuna o proponente defendeu a necessidade de disponibilizar este serviço em caráter de urgência.  

“Constantemente os comerciantes de produtos de origem animal têm recebido fiscalizações sanitárias do órgão estadual e, por não terem o selo do SVIM [ Selo de Vistoria e Inspeção Municipal], acabam tendo os seus produtos inapelavelmente apreendidos” explica o vereador.

“Vale ressaltar, que esse serviço já foi criado e regulamentado, agora, necessita somente da sua execução pelos setores competentes da municipalidade (…) fazendo isso, vamos fomentar a produção e comercialização desses produtos, principalmente para os açougues” continuou o vereador.

Indicações

O vereador encaminhou indicação à Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que conclua o encascalhamento, patrolamento e compactação das ruas do bairro Jardim Adonai I e II.  Beto disse que atendimento desta solicitação se faz necessário, devido às péssimas condições de trafegabilidade que ficam as ruas do bairro acima mencionado, principalmente em períodos chuvosos, com vários locais formando valetas e atoleiros.

Beto Nakayama também esteve recentemente na zona rural onde ouviu as demandas dos moradores do Assentamento Nossa Senhora do Carmo. A visita resultou em indicação endereçada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que proceda o patrolamento das estradas internas daquela região.

Conforme explicou o Nakayama às últimas chuvas deixaram as estradas em péssimas condições de trafegabilidade, causando transtornos a todos os usuários.

Painel Eletrônico

Depois de ser questionado por diversos comerciantes do município, Beto Nakayama reiterou requerimento ao prefeito Mário Valério, solicitando informações sobre os procedimentos adotados pela municipalidade a para a fixação do painel eletrônico publicitário instalado de maneira ilegal e irregular na praça central Mário Martins Ribeiro.

No texto, o vereador pediu que o Executivo informe quais as medidas que o município adotou para sanar o problema, e ainda, informar quando o painel será retirado e transferido para outro local que seja apropriado, e que não seja de domínio público.

“Já se passaram meses que solicitamos informações a respeito desse painel publicitário que está irregularmente instalado numa praça pública. A municipalidade reconheceu que o mesmo está instalado de maneira irregular, no entanto, ainda não tomou providências efetivas no sentido de se mudar o local de instalação do referido painel e, em função disso é grande o apelo popular por uma resposta definitiva que resolva e defina de fato este assunto” reforçou o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete